06 de março, de 2023 | 16:06

Ipatinga desfaz elenco e só volta às atividades no fim deste ano

Waldecy Castro
Amarildo Ribeiro segue no comando do futebol do Tigre, agora focado na baseAmarildo Ribeiro segue no comando do futebol do Tigre, agora focado na base

Após a derrota de 2 a 0 para o Athletic em São João del-Rei no último sábado (4), que, com a combinação dos demais resultados, o deixou na nona colocação geral do Campeonato Mineiro, o Ipatinga encerrou a sua temporada 2023.

Foi o único dentre todos os participantes a não ter mais nada que jogar – os quatro primeiros estão na semifinal; do 5º ao 8º disputam o Troféu Inconfidência; do 10º ao 12º fazem o “triangular da morte” para saber quais os dois rebaixados.

Frustração
Depois do jogo de sábado, a delegação retornou ao Vale do Aço com muitas explicações para o fracasso no objetivo de chegar ao Troféu Inconfidência ou mesmo à semifinal. O clima era de desolação, pois a avaliação era a de que o time tinha reais possibilidades de conseguir pelo menos um desses feitos. A má atuação foi novamente determinante, a exemplo do que já ocorrera diante do Patrocinense, porém no jogo no Ipatingão contra o CAP a sorte ajudou nos últimos minutos e ocorreu a virada (2 a 1). A equipe repetiu os mesmos erros, não teve criatividade, muito menos bom “agrupamento” dos jogadores do meio-campo para frente. Sem o volante Netinho, o principal jogador da equipe na companha, a situação se tornou ainda pior.

Ficou o consolo de permanência no Módulo A, que era o primeiro objetivo. Foram 11 anos fora da elite do Estadual e permanecer com o retorno levou um certo alívio à cúpula do clube, embora ela contasse com melhor performance. A campanha teve oito jogos e nove pontos conquistados, com duas vitórias, três empates e três derrotas.

Elenco desfeito
Assim que retornaram a Ipatinga, o elenco e comissão técnica foram desfeitos, com todos retornando às origens neste início de semana. A diretoria programou para os próximos dias o pagamento dos salários e demais compromissos com os jogadores e funcionários do clube. A promessa é a de que, desta vez, ninguém ficará com pendência financeira com a agremiação.

O retorno das atividades será somente em dezembro, com início da pré-temporada para o Estadual de 2024.

Chances de Série D
Existem dois “fios de esperança” de o Tigre jogar a Série D do Brasileirão na próxima temporada. A primeira possibilidade é o Athletic subir para a Série C este ano, abrindo assim uma das três vagas (Democrata-GV e Villa Nova são os outros dois classificados para esta Quarta Divisão do ano que vem) a que tem direito o Estado de Minas Gerais nesta divisão do Brasileirão. A outra seria a desistência de um desses três classificados; como o Ipatinga é o classificado logo em seguida, seria o convidado – a exemplo do que já ocorreu este ano com o Patrocinense, que ficou com a vaga à Série D deste ano após desistências de Caldense e Villa Nova.

O campeão do Troféu Inconfidência será o quinto classificado para a Copa do Brasil do ano que vem (os quatro semifinalistas já garantidos).

Sub-20
O staff diretivo do profissional do Ipatinga volta a partir desta semana suas atenções para a base. O diretor de futebol Amarildo Ribeiro deverá seguir no comando da estrutura deste departamento. O Tigre disputará o Campeonato Mineiro Sub-20, mandando seus jogos na cidade. Nos próximos dias será anunciada a montagem da estrutura, bem como a programação desta categoria. O arbitral será nesta quinta-feira (9), com a competição se iniciando entre o fim de abril e início de maio.

O clube disputará também o Sub-15 e Sub-17, porém mandando seus jogos em Contagem, numa parceria com o desportista Amarildo Borges. O arbitral destas categorias também será nesta quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guima

08 de março, 2023 | 12:49

“Uma sugestão para a presidencia do Tigre. Como uma opção a mais de campo de treinamento poderiam fazer uma parceria com alguma empresa e adotar o Campo da Sankyo antigo campo do Cariru. Daria um moderno campo so falta construir um vestiário e Almoxarifado . Levem esta sujestão aos responsáveis. Obrigado .”

José Geraldo Ribeiro

07 de março, 2023 | 11:18

“Sou torcedor de carteirinha do Tigre e por ser SAF hoje esperava muiito mais , se tiver parcerias com os grandes do Estado e do Brasil com certeza fará muito para seus torcedores , tenho certeza que as coisas mudam , essa de jogadores meia boca não colam mais , a torcida merece mais respeito”

Gabriel

06 de março, 2023 | 16:19

“se perderem o Netinho tão perdendo um grande jogador, tenho certeza que esse cara vai vingar demais”

Marcelao Alves

06 de março, 2023 | 16:11

“Aquele jogo contra o Atlético enganou a mim. Pensei que o time fosse mais forte mas não era. Vamos torcer para ano que vem a diretoria possa montar um time melhor.”

Envie seu Comentário