04 de março, de 2023 | 18:40
Ipatinga é facilmente batido pelo Athletic e dá adeus ao Mineiro
Resultado deixa o Tigre na 9ª posição, ou seja, fora da zona de classificação para o Troféu Inconfidência
Maik Ribeiro/Divulgação Athletic
Tigre não resistiu ao Athletic fora de casa; não disputa triangular contra o rebaixamento e nem vai para o Troféu Inconfidência

O Ipatinga perdeu de 2 a 0 para o Athletic e está fora do Estadual. Os gols foram marcados por Jonathan e Rayan. A partida em São João del-Rei teve início às 16h30 deste sábado (4), assim como todos os outros jogos da 8ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Com a derrota, e com a vitória do Villa Nova sobre o Patrocinense e o empate do Pouso Alegre com a Caldense, o Tigre ficou na 9ª posição, fora do triangular contra o rebaixamento, mas também fora da disputa pelo Troféu Inconfidência. Ou seja, a equipe quadricolor é a única do Mineiro que não tem mais nada a disputar no certame, encerrando aqui sua participação após 11 anos longe da elite. Para a temporada 2024, o Ipatinga terá novamente apenas a disputa do Módulo A do Mineiro.
1º tempo
Precisando de uma vitória para garantir vaga no Troféu Inconfidência, o Ipatinga partiu para cima do Athletic logo no início. Porém, o time da casa foi aos poucos tomando o controle da partida e o Tigre contou com o goleiro Gabriel para evitar o gol em ao menos duas ocasiões.
Porém, não conseguiu defender a cobrança de pênalti feita por Jonathan, aos 42 minutos. A penalidade foi marcada com a ajuda do VAR, depois de Luanderson Santos tocar a bola dentro da grande área.
Mas o time quadricolor não se abalou e continuou tentando o gol, perdendo chances com Alyson e Chiquinho.
2º tempo
As duas equipes fizeram substituições durante o intervalo. Logo aos 5 minutos o autor do gol quase ampliou o placar, mas parou no goleiro, que salvou o Tigre.
O Athletic não poupou o adversário e aos 6 minutos ampliou o placar com Rayan, que cabeceou a bola pro fundo do gol após cobrança de falta de Alason Carioca.
Logo depois Márcio Jr. Levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu converter. Aos 13, o Athletic marcou de novo, mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu impedimento no ataque.
A partir daí o Tigre se lançou ao ataque, para ao menos empatar a partida, mas o time da casa aproveitava para contra-atacar e também levar perigo.
Final Athletic 2 x 0 Ipatinga.
Ficha técnica
Athletic: Júlio César (Denivys), Douglas Pelé, Danilo, Rayan, Fumaça (Patrick Recife); Vinicius, W. Torrão, Rômulo, Jonathan; David Braga (Gui Mendes) e A. Carioca. Treinador: Roger Silva.
Ipatinga: Gabriel, Guilherme Choco, Luanderson Moraes, Maílson, Bruno Santos; Diego, Luanderson Silva, Chiquinho; Alyson, Mariotto (Alan) e David José (Márcio Jr.). Treinador: Waguinho Dias
Cartões amarelos: David, Luanderson Silva
Trio de arbitragem: André Luiz Skettino, Felipe Alan e Marcyano da Silva. VAR: Igor Benevenuto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Saci da Galera
05 de março, 2023 | 01:48VIDA QUE SEGUE. ETERNO FREGUÊS DO SOCIAL E.C”