
15 de fevereiro, de 2023 | 08:48
Advogado é morto a tiros no Centro de Ipatinga
Com atualização de dados às 10hUm policial militar da reserva foi preso na manhã desta quarta-feira (15/2), acusado de matar com três tiros um advogado, na rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga. A vítima foi identificada como Anderson Clayton Nunes Ferreira, de 38 anos.
O advogado foi cercado pelo assassino em frente a Estação Memória, nas proximidades do escritório onde trabalha. Uma imagem de Câmera de Segurança mostra que o advogado caminhava pela calçada da rua Belo Horizonte, viu o assassino a alguns metros na mesma calçada e indo em sua direção, parou e tentou fazer uma foto com o celular. No entanto, ao perceber que seria atacado, o advogado começou a correr. O homem, apesar de idoso, saiu no seu encaço, sacou uma arma e começou a atirar. Assista ao vídeo no fim da notícia.
Na tentativa de escapar da morte, o advogado correu e perdeu os sapatos ao pular da calçada para o asfalto. Ele perdeu o equilíbrio e tentou voltar para a calçada, mas foi baleado. Pessoas que passavam pelo local começaram a correr também, sem entender o que ocorria. O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local a equipe encontrou o advogado sem vida.
Leia a atualização da notícia:
-Homem que matou o ex-genro advogado no Centro de Ipatinga disputava guarda da neta e bens em um processo de separação litigiosa
-Vídeo: Policial militar da reserva que matou advogado é autuado e encaminhado para prisão no 14º BPM
Autor do crime trabalhou em Belo Oriente
O autor confesso do crime policial militar da reserva, identificado como Joel Pereira dos Reis, de 66 anos, é da região. Ele prestou serviços na Polícia Militar em Belo Oriente, mas atualmente morava no estado de Santa Catarina e veio a Ipatinga para cometer o crime contra o seu genro. Depois de matar Anderson, ele saiu caminhando e foi preso na avenida João Valentim Pascoal, nas proximidades do banco Itaú. O homem confessou o crime e entregou a arma usada, um revólver calibre 38. Essa arma estava irregular, não estava licenciada para uso pelo policial.
Ao ser preso, o assassino disse que o advogado seria casado com a filha do policial e estaria agredindo a companheira. O pai da vítima, inconformado com a situação da violência familiar vingou-se do agressor tirando-lhe a vida.
Outra versão, entretanto, relatada por um conhecido, alertou que o advogado e a filha do militar aposentado já não viviam juntos e ela havia se mudado de Ipatinga há mais de dois anos, quando foi levada pelo pai para Joinville, Santa Catarina.
Ficou apurado que a separação do casal se deu em 2020 e logo depois do divórcio, a mulher foi morar com o pai dela. O advogado Anderson reclamava que a distância o separava do filho. O avô não concordava em entregar a guarda da criança, então com sete anos, para o ex-genro e o caso virou um litígio na Justiça. Por causa dessa pendenga, foram feitas diversas ameaças, até que uma delas se concretizou de forma trágica nessa quarta-feira, com o assassinato do advogado. Veja, abaixo o que ficou apaurado na cena do crime:
Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil acompanha a apuração do homicidio
Em nota, a Subseção da A OAB em Ipatinga lamenta "profundamente a morte do advogado Anderson Clayton Nunes Ferreira, OAB/MG 180.428".
"Informamos que a vice-presidente e delegada de prerrogativas da subseção, Andrea Lamarca de Oliveira, acompanha o início das investigações para apurar se a motivação do crime está ligada ao exercício profissional do advogado.
A 72ª Subseção da OAB/MG encaminha as condolências institucionais e se solidariza com a família e os amigos enlutados", conclui a nota.
Atualização da notícia: Advogado assassinado pelo sogro, no Centro de Ipatinga, tinha 38 anos. Veja imagens de uma câmera de segurança. https://t.co/8Ym2BenkF4 pic.twitter.com/XwYxocFetr
Diário do Aço (@diario_do_aco) February 15, 2023
..
Advogado foi morto a tiros no momento em que chegava para o trabalho em seu escritório, no Centro de Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Angélica
10 de agosto, 2023 | 16:12Final da história uma filha agora mãe solteira uma criança traumatizada porque o pai morreu e avo foi preso .. criança cresce com sede de vingança e ainda e perigoso matar o avô para vingar a morte do seu pai .. mundo cruel”
Maria Santos
21 de fevereiro, 2023 | 09:10Alguns não lêem a matéria e dão opiniões equivocadas...na reportagem diz:
Casal já estava divorciado desde 2020!
A ex-mulher foi para santa Catarina na época da separação!
Havia uma disputa na justiça pela guarda do filho!
Joel veio de santa Catarina armado para matar o ex genro!
Havia uma ordem judicial para Joel não chegar perto do ex-genro.
Não houve chance de defesa, só o assassinato!”
Curto e Franco
20 de fevereiro, 2023 | 20:59Cada um com sua opiniao , certo ou errado esse policial assasino aposentado tera todo apoio do corporativismo , e tem mais , lugar de assasino e no presidio começando por ai .”
Jhefferson
16 de fevereiro, 2023 | 22:56Eles já haviam divorciado
Motivação do crime Anderson Clayton estava prestes a ganhar a guarda do seu filho
Eles não aceitaram e o matou”
Observador
16 de fevereiro, 2023 | 11:12Ouvi a entrevista sobre o caso em um renomado canal de TV, no meu ponto de vista, a Polícia Judiciária deve sempre agir com imparcialidade e objetividade.
A condução de uma investigação não imparcial, por delegados de polícia, promotores de justiça e outros agentes com função prevista em lei, podem gerar severos prejuízos às vítimas, aos investigados e ao estado. Num Estado Democrático de Direito, a Polícia Judiciária baliza seus trabalhos tão somente em busca da verdade, de maneira isenta e independente.”
Tinho Mortadela
16 de fevereiro, 2023 | 09:52Cheio de especialista aqui, quem vai elucidar os fatos é a Policia Civil através das investigações. temos um Delegado competentíssimo a frente do caso.”
Gabriela Landisc Araújo
16 de fevereiro, 2023 | 07:30Ninguém sabe nada....mas todos dão palpite.... Palpiteiros. Deixem a justiça trabalhar para elucidar o fato. Mas que a região do recanto e limoeiro está super perigosa está.... Tráfico e roubo até pela manhã.”
Amigo
16 de fevereiro, 2023 | 01:13Interessante... Como o povo lê uma notícia e muitos fazem interpretações que não condiz ao fato ocorrido. Agora surgem leões de teclados falando que faria o mesmo se fizem isso com a minha filha.
Pela fé. A notícia é clara a dois anos não estavam mais juntos. E se agrediu a ex mulher que respondesse na justiça pelo crime.
A verdade é que morto na pode ser defender. Das acusações.”
Anônimo
15 de fevereiro, 2023 | 20:31A polícia ainda está apurando os fatos e as pessoas já fazem o julgamento. Será que realmente agredia a ex mulher ou é apenas por ter ficado com a guarda da criança?! Um fato não podemos negar. Um avô que matou o pai, como acham que vai ficar a cabeça dessa criança? E agora o que é mais provável que a mãe não fique mesmo com a guarda da criança e sim os avós paternos. Na verdade, esse homem desgraçou a vida dela. Psicólogos não fazem milagres e essa ferida que o avô nunca vai sair lhe sair da mente. Momento nenhum ele pensou na estrago que causaria a criança.”
Talião
15 de fevereiro, 2023 | 17:35Já vou avisando, quem casar com uma das minhas filhas e bater nelas, vai ter o mesmo destino...”
Tião Galinha Belo Oriente
15 de fevereiro, 2023 | 16:40Então... toda história tem no mínimo duas versões. Fatos: o advogado batia sim na esposa; quando ela teve a coragem de contar pra família veio o divórcio; a família se mudou do estado para evitar esta situação; não se sabe o desenrolar das conversas entre as partes; pelo vídeo, o autor estava em sentido contrário, o advogado foi ao seu encontro pra tirar fotografia, provável por ter medida protetiva, daí vieram os disparos; não se sabe o que foi ou não dito entre as partes; difícil tirar uma conclusão sobre a situação... fato é que é triste demais...”
Cidadão Comum
15 de fevereiro, 2023 | 16:10Pessoal, é mentira desse policial. Eu conheço a família. Não havia agressão coisa nenhuma. Até onde eu sei, o advogado por meio da justiça ganhou a guarda da criança.
O policial fez isso de vingança. Agora tá inventando essa questão de agredir a filha dele para aliviar a barra.
Fazem mais de 2 anos que o advogado e a filha do policial não se encontram.”
Jose
15 de fevereiro, 2023 | 15:25Parabéns Paulo Silva pelo feliz comentário. Ótima observação.”
Dário Fernando
15 de fevereiro, 2023 | 14:09Violência gera violência. Dois "cidadão de bem" todos dois criminosos, um por agredir uma mulher e o outro por fazer justiça c as próprias mãos.”
Bels
15 de fevereiro, 2023 | 13:58"era só divorciar", ser homem é tão fácil.... Quem é mulher sabe muito bem como é, homens conseguem ser seres horríveis em sua grande maioria, e pode ter certeza que ele pode ter abusado de seu poder, é o mais comum. Espero que um dia tenhamos paz, porém acho difícil.”
Bels
15 de fevereiro, 2023 | 13:55Ipatinga cada dia mais perigosa, cadê a segurança que um dia tivemos? Decepcionante! Não consigo julgar Joel, só quem é mulher sabe como é difícil ser mulher nesse país, leis são inúteis e sempre violadas, o crime compensa porque não há consequências para quem o faz. VERGONHA!!”
Marcio
15 de fevereiro, 2023 | 13:03Será q falarão em impunidade?
Como todo crime cometido por polícia Será julgado em quantos anos ? 15, 20 ?
Depois recorrerá em liberdade mais uns 20 ?
Um dia pagará por isso ?
Tenho minhas dúvidas!”
Regi
15 de fevereiro, 2023 | 12:55Acho q depois q já passou dois anos não valia mais a pena visto q a filha não vivia mais com a vítima só complicou a vida dele”
Paulo Silva
15 de fevereiro, 2023 | 12:46Nessas horas aparece muito idiota para comentar coisas que não sabe.
Se não sabe de nada é melhor ficar calado.”
Falei. e Vcs Não Vão Gostar
15 de fevereiro, 2023 | 12:18Os comentaristas que defendem o direito à vida do "macho alfa" espero que não tenham vivido em ambiente de violência familiar. Bebedeira e espancamento e sabe o que mais. Hipocritas sociais vocês são. O cara com certeza tava interferindo nos direitos da ex mulher, ameaçando guarda de filho mesmo ela longe. Então prezados: vão se lascar, vocês são trastes do nível desse falecido "doutorzinho".
Troféu ao pai da moça. Intervenção militar concedida. Viva o direito de andar armado.”
Juquinha
15 de fevereiro, 2023 | 11:55E incrível como se observa comentários, sem conhecimento de causa, assassinos por palavras, pelo que se sabe o advogado foi casado filha do assassino que e um policial militar aposentado, e tem filho com ela , divorciaram a mais de 2 anos , e a família dela foi morar em Santa Catarina, o video que tem as imagens demonstra claramente o assassino veio para matar, sem chance de defesa.”
Falo a Verdade
15 de fevereiro, 2023 | 11:53Quem apoia esse tipo de violência como forma de solucionar outra forma de violência é da mesma índoce de quem praticou o primeiro crime. Não se combate a violência com violência. Vamos ver agora qual é a realidade dos fatos, vistos do outro lado, a do que está morto. Homicídio duplamente qualificado. Nada justifica isso.”
O Tal
15 de fevereiro, 2023 | 11:49Pelo tanto de comentários aqui, provavelmente todos conheciam a vida da família. O que se sabe, é o que não se sabe. A outra versão não pode ser ouvida por ter sido morta.”
Anônimo
15 de fevereiro, 2023 | 11:49Não é com a violência que se resolve os problemas. Ao que parece e se confirmar que o casal já não vivia mais juntos, trata-se de um crime que tem que ser punido, pois se todos se sentirem no direito de tirar a vida do outro por qualquer disturbio, não teremos mais paz na sociedade. Um ato de truculência desta forma tem que ser investigado e repreendido pelas autoridades. Mesmo que existisse a violência contra a filha deste militar do qual ele se compadeceu, é sempre bom lembrar que hoje ele abriu uma ferida no coração de uma família e ante a um fato tão repugnante, e de quem apoia, é bom lembrarmos que amanhã nós poderemos ser vítimas deste desequilíbrio.”
Gustavo
15 de fevereiro, 2023 | 11:42O mínimo para autor 30 anos de reclusão,motivo torpe, estará nas ruas com 96 anos.”
Anonimo
15 de fevereiro, 2023 | 11:41Este rapaz não era casado com a filha deste homem assassino joel. Eles já estavam separados ha muitos anos. Este foi um crime de ódio no qual a vitima não teve chance de defesa foi emboscado. A filha do joel não mora na cidade de ipatinga há mais de dois anos. O joel é um assassino frio e calculista..”
Douglas
15 de fevereiro, 2023 | 11:11Como diz a palavra de DEUS, nossa justiça não passa de um trapo de mundiça,mais as pessoas se acham que pode determinar quem vive é quem morre, pelo fato de achar q ele oque pensa está certo”
Marley
15 de fevereiro, 2023 | 11:06Também sou pai e imagino a dor de saber , que a filha criada com todo amor e carinho , venha a ser maltratada por alguém .
A lei não dá conta de cuidar de tanta denúncia de lei Maria da Penha .
Acho que eu faria o mesmo .
Então , parabéns pra esse pai .”
Jão
15 de fevereiro, 2023 | 11:04Só quem é pai de filha, deve conseguir imaginar o tamanho da ira desse senhor ao saber que sua querida filha estaria sendo agredida pelo marido? Eu não posso opinar se o Sr está certo ou errado?”
Velho Lobo
15 de fevereiro, 2023 | 10:53Deveria ter vindo pegado a filha e levado embora com ele, agiu de forma impulsiva, até pq sempre tem o outro lado da história. Se o rapaz o agredisse aí sim metia a bala nele. Lembrando que 80% das denúncias de agressão a mulheres são falsas.”
Jota Jr
15 de fevereiro, 2023 | 10:23VALE DO AÇO ATUALMENTE ONDA DE VIOLÊNCIA PRA TODO LADO AGORA ATÉ NO CENTRO DA CIDADE , as autoridades perderam o controle ?”
Malvadeza
15 de fevereiro, 2023 | 10:21Um troféu pra esse pai”
Jfvasconcelos
15 de fevereiro, 2023 | 10:18No meu caso teria feito o mesmo. Homem que agride mulher deve receber pena morte. O dito criminoso defendeu sua filha. É justo.”
Papamaik
15 de fevereiro, 2023 | 10:12No meu ponto de vista, não deveria ser crime pois ele fez a legítima defesa da filha dele mais irá responder por homicídio consumado”
Jota
15 de fevereiro, 2023 | 09:49Lamentável! Era só divorciar-se.”