
10 de fevereiro, de 2023 | 07:00
Família consegue dinheiro para trazer corpo de paraisense que morreu nos EUA
Parte do dinheiro arrecado no Brasil, cerca de R$ 6 mil, foi retirada da conta bancária que recebia as doações; Família suspeita que tenham sido golpistas
Álbum Pessoal
Apesar da luta contra a doença, Diva decidiu ir para os Estados Unidos rever as duas filhas e estava no país há cerca de seis meses

(Stéphanie Lisboa - Repórter do Diário do Aço)
A campanha virtual com o objetivo de custear o transporte do corpo da paraisense Diva Pereira, que tinha 51 anos, e morreu nos Estados Unidos vítima de câncer, alcançou nesta quinta-feira (9) a meta necessária para efetuar o pagamento de todo o serviço funerário (15 mil dólares) e, por esse motivo, está encerrada. A informação foi confirmada na quinta-feira (9) pela filha da brasileira, Jaine Pereira Ribeiro, de 29 anos. Graças a Deus conseguimos hoje cedo. Graças a Deus a gente conseguiu”, declarou.
Apesar do alívio da família neste momento, principalmente dos três filhos da cozinheira, que vão poder realizar o último desejo da mãe, por pouco esse desfecho não acaba diferente. A campanha era realizada em duas frentes: uma aqui no Brasil, por meio de transferências bancárias e Pix em uma conta disponibilizada por um parente da falecida, e a segunda nos Estados Unidos, por meio de um site. Só que parte do dinheiro reunido por meio das doações nacionais sumiu. O dinheiro já estava contado, já estava certo, com o do Brasil, infelizmente eles limparam a conta”, contou lamentando Jaine.
Ela e a família acreditam que a ação foi praticada por criminosos que sabiam da vaquinha. Eu acho que os bandidos aproveitaram que sabiam que estava entrando dinheiro na conta, porque sabiam que estavam arrecadando para mandar para cá e acabou nisso”, disse.
Descoberta
A descoberta foi feita terça-feira (7), data em que o dinheiro seria transferido para a filha de Diva, para ser reunido ao valor das doações dos Estados Unidos. No dia que ia mandar para mim eles limparam a conta”, detalhou. Por esse motivo, a campanha se estendeu. A gente teve que estender o dia dos pedidos. Eu não queria ter pedido até quarta-feira (8), eu queria ter pedido só até o dia 7 de fevereiro”, afirmou.
Procedimento
A pessoa titular da conta, que recebia uma parte dos valores doados no Brasil, assim que percebeu a retirada de uma quantia expressiva de dinheiro procurou o banco por meio de contato telefônico e pessoalmente, em uma agência, para contestar as transações indevidas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil na terça-feira de manhã, com a natureza de outras infrações contra a pessoa”. O documento relata que foram realizadas duas transações.
Traslado
Com o dinheiro arrecado por meio das doações do site, com a ajuda de uma oferta de uma igreja e com parte do que foi arrecadado no Brasil, a família vai conseguir pagar os custos do traslado. No próximo sábado (11) será realizada uma pequena cerimônia de despedida nos Estados Unidos, com duração de cerca de 1h30. Depois disso, o corpo da paraisense voltará para a funerária, até que a documentação fique pronta. Só após os trâmites legais o traslado será realizado, com o corpo sendo encaminhado a Santana de Paraíso.
Gratidão
A família de Diva está muita grata por todas as contribuições e doações recebidas, além do apoio e consolo ofertado nos últimos dias. Caso o valor perdido seja recuperado, a filha da brasileira assumiu o compromisso de doar o dinheiro para alguma entidade que atua no acolhimento a pessoas necessitadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Priscila Doris
17 de fevereiro, 2023 | 08:11Foi para os Estados Unidos e não conseguiu juntar dinheiro? Melhor era ter ficado no Brasil. Ir morar nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Espanha ou Inglaterra é pura ilusão. Que Deus receba de braços abertos a Dona Diva.”
Bastiao
10 de fevereiro, 2023 | 12:52que coisa orivel e muita incopetencia e ma vontade a policia rastrear para qual conta este dinheiro foi”