06 de fevereiro, de 2023 | 17:10

Tigre já viajou para Poços, onde enfrentará a Caldense nesta quarta

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
O técnico Waguinho Dias gostou do desempenho do time na estreia e manterá a formação em Poços de CaldasO técnico Waguinho Dias gostou do desempenho do time na estreia e manterá a formação em Poços de Caldas

O domingo (5) foi de folga para o elenco do Ipatinga, após a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo A no último sábado (4) à noite (derrota de 1 a 0 para o Atlético, gol de Rubens aos 43 minutos do 2º tempo). Nesta segunda-feira (6) pela manhã, houve a apresentação no centro de treinamentos do clube, quando os jogadores realizaram treinamentos físicos regenerativos sob a orientação dos preparadores físicos Tales Warol e Pedro Henrique Souza.

Antes da atividade, o técnico Waguinho Dias reuniu o elenco para uma conversa, na qual foram apontadas as virtudes e deficiências do time no jogo contra o Galo, com intervenções do treinador e dos jogadores.

Mesmo time
Logo em seguida, os jogadores almoçaram e, no início da tarde, embarcaram em ônibus especial com destino a Poços de Caldas, onde nesta quarta-feira (8), às 20h, enfrentam a Caldense.

Waguinho Dias afirmou ao Diário do Aço que gostou do desempenho do time, principalmente no 2º tempo, elogiando a dedicação, obediência tática e esforços dos seus comandados. Embora tenha feito algumas alterações ao longo da partida, o treinador afirmou que manterá a mesma formação que começou contra o Galo, ou seja: Gabriel, Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva, Chiquinho e Nadson; Mateus Índio e Danilo Mariotto.

Os demais jogadores que viajaram são os mesmos da suplência no jogo de sábado: Roger Kath, Guilherme Choco, Izael, Pedrinho, Diego Gomes, Giovane, Alysson Mota, Leandrinho, Klysman, Alan Barros, Jean e Márcio Júnior. Pelo bom desempenho ao entrarem na estreia, jogadores como Diego Gomes, Márcio Júnior, Alyson Motta e Pedrinho devem novamente ser aproveitados.
Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
O atacante Nadson está mantido no time do Tigre para o próximo compromissoO atacante Nadson está mantido no time do Tigre para o próximo compromisso

De Poços de Caldas a delegação seguirá para Sete Lagoas, na quinta-feira (9). Lá, treinará na sexta-feira (10), preparando-se para o jogo de domingo (12) contra o Democrata-SL, na Arena do Jacaré.

Caldense troca técnico
Derrotada por 3 a 0 pelo Tombense, a Caldense demitiu o primeiro técnico do Estadual. Gian Rodrigues perdeu o emprego, deixando o clube com apenas 1 ponto na tabela em três jogos. Thiago Oliveira, até então técnico do Patrocinense, será o seu substituto. Ele deixa o clube do Alto Paranaíba também sem vencer na competição e segue nesta terça-feira para Poços de Caldas. Sua estreia será exatamente contra o Ipatinga.

Ipatinga e FMF se pronunciam sobre episódios no Ipatingão



Numa noite de muito calor na cidade, a falta de estrutura no atendimento à torcida do Atlético, em número três vezes maior do que a do Ipatinga no jogo de sábado à noite, foi assunto por demais repercutido nas mídias sociais e imprensa da capital. A demora ao abrir mais espaço nas cadeiras do estádio para acomodar os torcedores que chegavam em grande número, enquanto havia vagas atrás dos dois gols e até mesmo na área defronte às cabines de rádio; a insuficiência de pessoal para atendimento nos bares; a falta de água nos banheiros; a demora nas filas para acessarem o interior do estádio; desorganização no recebimento dos ingressos foram alguns dos problemas que geraram revolta na torcida e centenas de manifestações e críticas.



Diante da situação, o Ipatinga e a Federação Mineira de Futebol (FMF), responsáveis diretos pela organização do jogo (juntamente com a administração do estádio Ipatingão), divulgaram notas oficiais nesta segunda-feira lamentando os fatos ocorridos. A direção do Tigre assumiu totalmente os erros, se desculpou e disse que, da parte do clube, os fatos não irão se repetir noutros grandes jogos. A FMF lamentou os problemas, informou que realizou reunião prévia de trabalho com os envolvidos no espetáculo e que realizará esforços para que tais fatos não se repitam futuramente.
O Atlético também foi às redes sociais criticar o ocorrido e cobrar providências.

O público divulgado foi de 19.459 torcedores presentes, para uma renda superior a R$ 1,2 milhão. Somente a FMF levou cerca de R$ 300 mil pela sua prestação de serviços – arbitragem, bilheteiros, fiscais, dentre outros.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário