DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de fevereiro, de 2023 | 21:05

Atlético vence o Tigre por 1 a 0 no Ipatingão

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
A partida no Ipatingão foi movimentada A partida no Ipatingão foi movimentada


O lateral-esquerdo Rubens fez o único gol da partida e garantiu a vitória do Atlético sobre o Ipatinga, na noite deste sábado (4), no Ipatingão.

O duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro marcou a volta do Ipatinga à elite depois de 11 anos.

No Ipatingão, quase 80% da torcida era formada por atleticanos, que lotaram o espaço reservado a eles. Conforme o Ipatinga, estiveram no estádio 19.459 mil pessoas.

Depois de um dia quente, com 33º celsius, mas sensação de 36°, a noite também seguiu com calor, com 28 graus. Houve até parada no meio do primeiro tempo para hidratação dos jogadores.

O calor forte e o aperto da torcida do Atlético no estádio fizeram com que ao menos duas pessoas precisassem de atendimento médico. Por isso, o limite entre as duas torcidas foi retirado, e os torcedores alvinegros puderam se espalhar em mais espaço pelas arquibancadas.

1º tempo
O início do jogo foi praticamente ataque contra defesa, com o Atlético tendo algumas boas chances e o Ipatinga com dificuldade de chegar ao ataque.

Aos 7 minutos, Ademir perdeu a chance de abrir o placar pro Galo de frente pro gol. A bola sobrou pra Igor Gomes, que chutou forte de fora da aérea, porém foi bloqueado pela zaga.

O início de jogo também foi de muitas faltas. O duelo foi marcado também por muitas trocas de passes rápidos do Galo, auxiliado pela qualidade do gramado.

Aos 12 minutos, o Galo perdeu outra chance clara de gol e aos 18 o goleiro Gabriel salvou o Tigre após batida forte de Hyoran da entrada da aérea.

A primeira aparição do Tigre no ataque foi aos 25 minutos, com Netinho batendo falta sem perigo.

Aos 27 minutos o lateral Carlos Daniel se complicou e cedeu escanteio de graça pro Atlético. Na batida, Hyoran quase fez gol olímpico, mas o goleirão salvou de novo.

A primeira chance real de gol do Tigre foi aos 43 minutos. Bruno Santos cruzou baixo da esquerda e Marioto chutou na direção do gol, mas a bola foi pra fora.

No último minuto, Vargas não alcançou a bola após cruzamento e perdeu a chance de marcar pro Atlético.

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga

2º tempo
A etapa complementar começou do mesmo jeito, com o Atlético buscando o gol. Mas aos poucos o Ipatinga foi ganhando espaço e se aproximando da meta adversária.

Aos 8 minutos Everson fez grande defesa pra impedir o gol de Madson, de cabeça.

Aos 17 minutos houve a primeira aparição de Paulinho, que entrou na segunda etapa. Ele deu uma cabeçada pro gol, levando perigo ao Ipatinga.

Aos 20, o Tigre aproveitou erro da defesa atleticana e quase marcou o gol, mas a bola passou rente à rede e foi pra fora. Na sequência, o Galo quase fez um gol como resposta.

Aos 30 o Galo teve outra grande chance.

Aos 43 o Galo finalmente conseguiu marcar, com Rubens. Ele entrou na grande aérea, recebeu cruzamento de Calebe, que tinha acabado de entrar, dominou com o pé esquerdo e desviou a bola pro fundo do gol com o pé direito, no cantinho esquerdo do goleiro.

O Ipatinga acabou fazendo quatro paradas para substituições, o que não é permitido. É possível trocar cinco jogadores, mas com apenas três paradas. Porém, o Tigre já tinha paralisado o jogo três vezes quando Márcio Júnior entrou no lugar de Luanderson Silva.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Ipatinga pelo Estadual, válido pela 4ª rodada, será na próxima quarta-feira (8), contra a Caldense, em Poços de Caldas, às 20h.

Já o Atlético encara o Democrata-SL no Independência, às 19h15 da próxima quarta-feira.

Ficha técnica
Ipatinga: Gabriel, Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais (Izael) e Bruno Santos (Pedrinho); Netinho (Alyson Motta), Luanderson Silva (Márcio Júnior), Chiquinho e Nadson; Danilo Marioto e Mateus Índio (Diego Gomes). Técnico Waguinho Dias.

Cartões amarelo: Luanderson Silva, Diego Gomes

Atlético: Everson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson), Hyoran (Pavón); Ademir (Pedrinho), Sasha (Paulinho) e Vargas. Técnico Eduardo Coudet.

Cartões amarelo: Rubens

Trio de arbitragem: Paulo César Zanovelli, Guilherme Dias Camilo, Pablo Almeida da Costa. VAR: Igor Junio Benevenuto, Leonardo Henrique e Ricardo Marques.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jão

06 de fevereiro, 2023 | 07:30

“No sábado, Após pagar 100 reais para assistir ao jogo, decidimos entrar no estádio, as 18h(1 hora antes do início) em todos os portões de acesso do galo, já havia filas amontoadas, e qualquer organização. Levei duas garrafas de plástico com água, porém os seguranças e organizadores tomaram as garrafas e as jogaram fora.
Logo adiante, havia o túnel de acesso, e não tinha nenhum organizador para auxiliar, na verdade tinha uma multidão espremida dentro do túnel, com várias pessoas passando mal e pressas dentro daquele lugar. Eu mesmo suei todo, fiquei parado dentro do túnel por mais de meia, comecei a ter falta de ar.. até ajudei uma senhora que está a com uma criança, desesperada gritando que não conseguia respirar, tive que levantar e colocar a criança nos meus ombros. E tudo isso faltando 20 minutos para o jogo iniciar, também percebi e senti que o calor que fazia dentro daquele túnel era DESUMANO.
Após passar por aquele terrível momento, acessei ao estádio e sentia muita sede, procurei água pra comprar, mas não tinha água.
NÃO TINHA ÁGUA. E OS ORGANIZADORES HAVIAM JOGADO MINHAS GARRAFAS D'ÁGUA FORA..
Fiquei sentindo muita sede, e quando fui sentar para descansar, notei que AS CADEIRAS ESTAVAM IMUNDAS.
Aí agora pensa, 100 reais o ingresso;
Sem água
Sem higiene
Sem espaço

Por que temos um prefeito e o Nicanor que é sem compromisso, e sem qualquer preocupação com o ser humano.

Imagina se fossem os filhos e as famílias deles que tivessem passado por tudo aquilo.”

Leo

05 de fevereiro, 2023 | 21:20

“ONDE ESTÃO AS AUTORIDSADES DE NOSSO MUNICÍPIO PARA INVESTIGAR AQUELE CRIME QUE ACONTECEU NO IPATINGÃO ONTEM?????
PREFEITO GUSTAVO NUNES E SECRETARIA DE ESPORTES; CORPO DE BOMBEIROS; DIRETORIA DO IPATINGA; FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL E POLICIA MILITAR!!!! TODOS DEVEM SER INVESTIGADOS PARA QUE ISSO NÃO OCORRA NUNCA MAIS !!!
ONDE ESTAVA O PLANEJAMENTO?? VERGONHA E DESRESPEITO! ENQUANTO ISSO O NOSSO PREFEITO (QUE ESTAVA MA TORCIDA DO IPATINGA, ESTAVA COMEMORANDO JUNTO COM OS SEUS CARGOS DO PROMEIRO ESCALÃO TRANQUILOS.... SEM SENTIR O DESESPERO DE QUEM ESTAVA DO OUTRO LADO DA TORCIDA!!! TODOS DEVERIAM SER RESPONSABILIZADOS!!! BRINCADEIRA!!!”

Anatércia Medeiros

05 de fevereiro, 2023 | 17:22

“O problema é que , mediante a uma quase tragédia acontecendo no túnel de entrada, e o jogo transcorrendo como se não tivesse acontecendo nada, DESCASO TOTAL com a torcida e os pagantes do preço de final que estavam cobrando, precisa ser averiguado esses fatos, só quem viveu os 30 min. dentro do túnel sabe realmente o ABSURDO que foi!”

Leonardo

05 de fevereiro, 2023 | 16:32

“O jogo esteve no mesmo nível da organização do espetáculo! horrível..... 10 anos sem vir a Ipatinga e fazer aquele desrespeito com o torcedor atleticano!

Irresponsabilidade do Prefeito, da Secretaria de Esportes, corpo de Bombeiros e da Diretoria do Ipatinga que cansaram de postar em suas redes sociais que o Estádio estava pronto para receber o Jogo! esqueceram do principal que foi a segurança dos torcedores.

Eu acredito que a Policia Civil de Minas Gerais deveria abrir um inquérito para apurar essa situação para que não aconteça nunca mais! assim responderiam algumas perguntas:
Se existem 3 tuneis, pq só liberaram 1?? se era obvio que haveriam mais torcedores do Atlético, pq demoraram a liberar mais espaços no estádio para comportar aquele número de torcedores??

Risco de pisotear em pessoas. Risco de ocorrer uma tragédia naquele estádio. E somente quem estava do lado da torcida do Atlético que presenciou isso.”

Deivison Junio

05 de fevereiro, 2023 | 16:13

“O NOME TE TUDO Q PASSEI ONTEM NO IPATINGÃO E VERGONHA PARA A CIDADE E PARA A ORGANIZAÇÃO E O PREFEITO GUSTAVO ,QUER SER GRANDE APRENDE. A SER . POVO PASSANDO MAL NA TORCIDA DO GALO .TODOS SABIA Q A TORCIDA MAIOR SERIA A DO GALO A DEIXA ESTÁDIO DIVIDIDO . FORA Q NAO TEM.AGUA NEM PARA COMPRA POR 5 REAIS . CERVEJA QUENTE FALTA DE BANHEIRO E ESTÁDIO TODO SUJO ..,COISA Q COM QUATRO DIAS LIMPA .VIM EMBORA AOS 15 DO SEGUNDO TÁ TEMPO PORQUE NAO DAVA PARA VER O JOGO PELA SUPER LOTAÇÃO E AI DA MINHA ESPOSA PASSOU MAL LA POR TA TODOS AmontoadoS .COMO SE AGENTE NAO TINHA PÂGO CARA PARA ESTA ALI .UMA FALTA DE RESPEITO FOM O TORCEDOR..VEGONHA PREFEITO GUSTAVO NUNES. FALTA DE RESPEITO”

Helton da Silva Lopes

05 de fevereiro, 2023 | 12:59

“? por isto que o Ipatinga quase acabou, é incrível descaso da FMF com o torcedor, liberar um estadio abandonado para receber um publico deste tamanho, banheiro sem água, com animal morto no chão, banheiro femino sem portas, arquibancadas imundas, não tinha água para comprar na arquibancada, e antes do final do primeiro tempo não tinha em lugar nenhum nem nos bares, iluminação péssima com refletores queimados, uma porcaria de estádio, 10 reais seria caro o ingresso, não volto mais!”

Antônio Albert

05 de fevereiro, 2023 | 12:18

“Sendo imparcial. Estava na torcida do Ipatinga, mas o que fizeram com a outra torcida não tem fundamento, um ingresso caro para os seres humanos ficarem exprimidos que nem sardinha em lata. Falta de plano, de previsibilidade e preparação da organização. Do lado da torcida do Ipatinga poucos caixas na arquibancada, produtos caros, imagino do lado da outra torcida. Os organizadores têm muito a aprender, infelizmente.”

Anderson

05 de fevereiro, 2023 | 10:14

“Estou lendo nos comentários todo mundo reclamando, próximos jogos todo mundo lá de novo apoiando o tigrão.”

Guima

05 de fevereiro, 2023 | 09:39

“Ipatinga quer mesmo um time profissional representando a cidade e a região. Futebol profissional é caro e o dirigente assume responsabilidade financeira. Outra o Ipatinga esta com as finanças bagunçada e a oportunidade de ter um retorno eea esta contra um grande time como o Atlético mineiro. Portanto justifica partes do ingresso custar 100 ,00 Reais . Para ver um show do Gustavo Lima pagam 300,00. Quanto reclamarem da organização e estrutura do estadio como questão de água , sujeira dos banheiros é com a Prefeitura não com dirigente do Clube .”

Guima

05 de fevereiro, 2023 | 00:15

“Como voces querem um time profissional na cidade se os moradores da propria cidade torcem para o time de outra cidade ? Olha que os dois times são iguais o placar mucho no finalzinho do jogo provou isto.”

Oliveira

04 de fevereiro, 2023 | 23:37

“Preço salgado, para um péssimo espetáculo. Como o vale do aço gosta de coisa ruim . A R$ 100,00, nem a pau Juvenal!”

Vergonha na Cara

04 de fevereiro, 2023 | 22:44

“Fico triste pelo Nicanor ter sido absolvido.
Hoje me certifiquei que esse ser humano não merece jamais ser gestor de um time.
Vendendo ingresso por 100 reais e não limpou as cadeiras...
Não tinha água no estádio, nem pra comorar, e as pessoas tomando água da torneira daquele banheiro imundo..
As pessoas presas no túnel de acesso devido a falta de espaço para acomodação no estádio.
Este evento foi uma desgraça de início ao fim. Vi muita gente desmaiando dentro do túnel.
A culpa disso tudo, foi a gestão de m***** que o presidente fez.
Queria ver se os filhos dele pagasse 100 reais no ingresso e passasse po mesmo que milhares de cidadãos passou..”

Torcedor

04 de fevereiro, 2023 | 21:53

“Organização horrível, vende 80% de ingressos pra uma torcida e divide a arquibancada em 50%.. ingresso cara para infraestrutura oferecida, bebidas quente.. dificuldade para comprar.. e por aí vai..... Fora o time do Ipatinga q se não melhorar vai consegui nd... Decepção, não vale pagar nem 50 reais...”

Otaviano

04 de fevereiro, 2023 | 21:18

“Absurdo. Desrespeito com o torcedor. Falta de organização. Vergonha para a cidade. Prefeito e presidente de me***. Pessoas sendo espremidas querendo ter acesso ao que havia adquirido por direito. Amadorismo total. Vergonha. Pais e fulhxs tendo que ir embora sem conseguir assistir o jogo e sendo lesadas. Esse é o Brasil que vivemos.”

Envie seu Comentário