01 de fevereiro, de 2023 | 17:48
Tigre faz último coletivo antes de enfrentar o Galo no Ipatingão
Waldecy Castro
O volante Netinho, vindo da Portuguesa-RJ, será titular no meio campo na estreia do Tigre, contra o Galo

Depois da vitória na última instância da Justiça Desportiva, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no qual o clube e o presidente Nicanor Pires foram absolvidos de todas as acusações levantadas pelo Betim, o Ipatinga se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Mineiro do Módulo A. O clube retorna à competição onze anos depois da última queda.
O jogo será contra o Atlético, atual campeão, sábado, 19h, no Ipatingão, já pela 3ª rodada da competição. O confronto repete a final do Estadual de 2010, quando o Galo, à época treinado por Vanderlei Luxemburgo, foi o campeão vencendo os dois duelos decisivos contra o Tigre 3 a 2 no Ipatingão e 2 a 0 no Mineirão).
Casa cheia
O entusiasmo do retorno do time à elite do Mineiro e estreando exatamente contra o Galo provocou enorme entusiasmo na torcida, gera expectativa na diretoria de comercializar os 22 mil ingressos colocados à venda, boa parte deles já vendidos pela internet. Esta venda antecipada por meio de um site gerou um voucher, que por sua vez deve ser trocado pelo bilhete físico somente no CT do clube a partir desta quinta-feira (2), quando os ingressos físicos chegam à cidade.
Sobre a venda antecipada, ela irá ocorrer nos pontos tradicionais, nesta quinta e sexta-feira (3). Caso não sejam todos comercializados antes do dia do jogo, haverá a venda normal na bilheteria do Ipatingão no dia do confronto. Segundo a diretoria, ainda há ingressos ao preço de meia entrada, R$ 50. O preço inteiro” do ingresso é de R$ 100, valor a ser vendido na bilheteria do estádio, caso haja carga disponível.
Coletivo no Ipatingão
O time ipatinguense segue em pré-temporada desde o dia 12 de dezembro, sob o comando do técnico Waguinho Dias, que tem todos os contratados à disposição e em boa forma física. Nesta quarta-feira (1), houve atividade à tarde no centro de treinamentos do clube. Nesta quinta-feira, às 16h30, será realizado o treino apronto no Ipatingão, quando o treinador deverá definir os onze que entrarão jogando no sábado à noite.
A base da equipe que vem treinando e que deverá ir a campo no sábado (4): Gabriel, Guilherme Choco, Mailson, Luanderson Morais e Bruno Santos; Luanderson Silva, Netinho, Chiquinho e Nadson; Danilo Marioto e Rafael Grampola (Márcio Júnior ou Mateus Índio).
Com a permissão de se realizar cinco substituições, jogadores como o volante Diego Gomes, o meia Gil Paraíba e o atacante Klisman também surgem como boas opções. O lateral-direito Carlos Daniel, que inicialmente seria titular, não poderá atuar, pois está emprestado pelo Atlético e há uma cláusula no contrato que o impede se ser escalado contra o Galo.
Coletiva
Antes do treinamento desta sexta-feira, haverá uma entrevista coletiva nas dependências do Ipatingão. Irão se pronunciar o presidente do Ipatinga Nicanor Pires e o prefeito Gustavo Nunes, que irão abordar o assunto dos bastidores do julgamento que envolveu o Tigre e o Betim, bem como os preparativos para o jogo diante do Atlético.
Postos de venda
Ainda carecendo de confirmação de todos os locais em que haverá venda antecipada dos ingressos para Ipatinga x Atlético, a diretoria adiantou ao Diário do Aço alguns pontos, que são: Dulce Flores (Jardim Panorama); Refrigeração Santos (Jardim Panorama); Point do Esporte (Centro); Vale Grill (Canaã); Quiosque da Central Farma, no shopping; Quiosque Boachá, no Parque Ipanema; centro de treinamentos do Ipatinga.
Os dois jogos iniciais que o Ipatinga teve adiados por causa do imbróglio jurídico, contra o Villa Nova e o Patrocinense, serão remarcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) até o fim desta semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Deivison Junio
01 de fevereiro, 2023 | 20:37Acho q a diretoria do Ipatinga tem que rever está decisão de fazer a troca do voucher nos pontos de vendas que o torcedor comprou o ingresso .eu sou de fabríciano vou ter q deslocar até o cariri para fazer troca de ingresso e mais em.horario comercial ainda . Imagina vcs mais de 10 mil torcedores tendo que ir lá para fazer a troca de ingresso .isto e falta de organização .e falta de respeito com o torcedor . Agente tá aqui para apoiar mas vcs tem que ajuda o povo espalhar ponto de trocas no vale do aço todo . Bora acordar presidente Nicanor .”