31 de janeiro, de 2023 | 17:00

PRF apreende na BR-381 carga de eletrônicos e cosméticos em ônibus que vinha para Ipatinga

Divulgação
Abordagem ao coletivo ocorreu na BR-381, no Sul de Minas, quando foi descoberta a carga de produtos sem notas fiscais Abordagem ao coletivo ocorreu na BR-381, no Sul de Minas, quando foi descoberta a carga de produtos sem notas fiscais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu várias mercadorias de origem estrangeira, na noite de segunda-feira (30/1), no Km 679 da BR 381, em Perdões.

Durante operação de combate à criminalidade realizada na Unidade Operacional da PRF, os policiais abordaram um ônibus Mercedes Benz Paradiso, que seguia da cidade de São Paulo para Ipatinga e transportava 26 passageiros.

Na fiscalização detalhada nas bagagens, os policiais localizaram, identificaram e apreenderam grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira (eletrônicos e cosméticos), acondicionados em 12 volumes, sem a devida documentação fiscal, configurando, em tese, o crime de descaminho.

Um dos proprietários de parte das mercadorias (7 volumes) encontrava-se no ônibus e foi devidamente qualificado. Os demais volumes estavam sob a responsabilidade do proprietário da empresa transportadora.

A ocorrência e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal em Poços de Caldas para as cominações legais pertinentes. Essa é a segunda grande apreensão de produtos importados sem documentação fiscal.

Dia 16 de janeiro, conforme já noticiado pelo Diário do Aço, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas mercadorias de origem estrangeira, em uma operação no Km 609 da BR-381, trecho no município de Oliveira, no Sul de Minas Gerais. A apreensão ocorreu na abordagem a um ônibus que seguia de São Paulo para Belo Horizonte, transportando “sacoleiros”, como são conhecidos os comerciantes que buscam mercadorias em grandes centros para a revenda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rfs

31 de janeiro, 2023 | 22:32

“Interessante! PRF combate a ilegalidade nas Br's... Mas se os produtos conseguem chegar as cidades de destino vêm as prefeituras e incentivam montando enormes estruturas para os Camelôs (onde não se pagam impostos nenhum, nem mesmo IPTU). Os produtos se tornam legais?”

Bom

31 de janeiro, 2023 | 18:27

“ESSE PAÍS É MUITO RIDÍCULO E NOJENTO, FAZEM ESSE TEATRO ATOA.
COMBATEM O TRÁFICO, MAS, A DROGA TÁ LOGO ALI.
COMBATEM MERCADORIAS, MAS,SÃO PAULO, BH, E VÁRIAS CIDADES OS CAMELÔS ESTÃO LÁ.
ENFIM ,QUE COMBATE É ESSE????
DEIXEM DE SEREM COMEDIANTES E ATORES”

Envie seu Comentário