Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de janeiro, de 2023 | 13:55

Mercadorias estrangeiras são apreendidas pela PRF em fiscalização na BR-381

Divulgação PRF
Dentre os produtos apreendidos estão principalmente cosméticos, com selo de produção no exterior Dentre os produtos apreendidos estão principalmente cosméticos, com selo de produção no exterior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas mercadorias de origem estrangeira, em uma operação de combate à criminalidade realizada no Km 609 da BR-381, trecho no município de Oliveira, no Sul de Minas Gerais.

As apreensões ocorreram na tarde de segunda-feira (16), quando policiais fizeram a abordagem de um ônibus que seguia de São Paulo para Belo Horizonte, transportando “sacoleiros”, como são conhecidos os comerciantes que buscam mercadorias em grandes centros para a revenda.

Ao realizarem a fiscalização detalhada nas bagagens, os policiais localizaram grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira (eletrônicos e cosméticos), sem a devida documentação fiscal, configurando, em tese, o crime de descaminho.
Divulgação PRF
Produtos importados sem documentação fiscal foram localizados em bagageiro de ônibus de sacoleiros Produtos importados sem documentação fiscal foram localizados em bagageiro de ônibus de sacoleiros

O proprietário das mercadorias não se encontrava no ônibus, porém foi devidamente identificado a partir de informações prestadas pelo condutor do veículo. No total, foram apreendidos 96 receptores de TV e 45 unidades de cosméticos.

Ocorrência e mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal em Poços de Caldas. As pessoas envolvidas foram ouvidas e responderão pelo delito na Justiça Federal.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário