25 de janeiro, de 2023 | 16:40

Governo de Antônio Dias pede ajuda à Usiminas para reparar estragos provocados pela chuva

Divulgação
Reunião na manhã desta quarta-feira foi realizada no Centro Cultural UsiminasReunião na manhã desta quarta-feira foi realizada no Centro Cultural Usiminas

O vice-prefeito de Antônio Dias, Élcio de Almeida Ataíde, o Elcinho (MDB), esteve reunido com o diretor corporativo de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Usiminas, André Chaves, em busca de ajuda para reconstruir a cidade, após os estragos provocados pela chuva. O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira (25), no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

Acompanhado do chefe de gabinete, José Carlos de Assis, o vice-prefeito explicou que a reunião teve como objetivo protocolar um pedido de ajuda para Antônio Dias. O pleito é por vigas metálicas e tubulões. “Expliquei a importância dessas vigas para reconstruírmos pontes, fazermos outras e dos tubulões para recuperarmos as travessias de água. Estamos buscando parceiros, sabemos que a Usiminas tem um compromisso social muito grande com a região do Vale do Aço e aguardamos uma resposta positiva”, destaca Elcinho.

Na madrugada de 25 de dezembro, Natal, durante chuva intensa, uma encosta desabou sobre quatro residências e matou quatro pessoas, além de deixar feridos na Vila Carvalho, na zona rural de Antônio Dias.

Na madrugada de 8 de janeiro, outra destruição causada pela chuva na comunidade de Barra Grande, fez mais uma vítima, elevando para cinco o número de vidas perdidas no período chuvoso. Em relação à infraestrutura, foram aproximadamente dez pontes danificadas ou destruídas nas comunidades rurais.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

26 de janeiro, 2023 | 08:48

“PARABÉNS pela iniciativa e a humildade de desse servidor público .
Mostrou que tem competência e compromisso com o município e região.
Espero que essa empresa de grande nome no mercado , onde fui servidor por logos anos , atenda esse pedido de ajuda .
PARABÉNS aos servidores de ANTÔNIO DIAS .!”

Canhotinho

25 de janeiro, 2023 | 21:28

“A ponte inundou em cima e cedeu embaixo. Complicado essa situação.”

Envie seu Comentário