09 de janeiro, de 2023 | 09:20

Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF

Ministro também determinou o bloqueio de perfis bolsonaristas

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9) As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9)
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil
Ônibus e caminhões com manifestantes estão proibidos de ingressar no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. A decisão faz parte de rol de medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a invasão e vandalização de prédios públicos nesse domingo (8). As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9).

Moraes determinou também a apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os vândalos para o Distrito Federal. Segundo a decisão, os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros.

Redes sociais
Diante da destruição provocada em Brasília e da viralização das imagens em perfis bolsonaristas, Alexandre de Moraes também deu duas horas para que Facebook, TikTok e Twitter bloqueassem ao menos 18 perfis ligados às invasões. O não cumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100 mil.

Governador do DF
A mesma decisão de Moraes determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha sob a justificativa de descaso de omissão. A vice, Celina Leão, assume o Executivo local nesse período.

Veja mais:
CBF repudia uso da camisa da seleção em manifestações antidemocráticas
Governo cria e-mail para receber informações sobre atos de domingo
Em nota, presidentes dos Três Poderes chamam atos de ''golpistas''
Conselho de procuradores repudia atos criminosos ocorridos em Brasília
Atos de bolsonaristas radicais em refinarias de petróleo fracassam e unidades funcionam normalmente
Presos no QG do Exército chegam a 1,2 mil; 204 foram detidos domingo
Presos no QG do Exército chegam a 1,2 mil; 204 foram detidos domingo
Presidentes de TRFs e procuradores-gerais defendem punição a invasores
Atos de bolsonaristas radicais em refinarias de petróleo fracassam e unidades funcionam normalmente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zé Doido

09 de janeiro, 2023 | 13:31

“Os vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram claramente que quem pegou o ônibus pra ir "manifestar" em Brasília são pessoas comuns comuns, ou seja, pobres, assalariados, o que deixa muito claro que não foram esses que bancaram suas viagens, sabemos algumas empresas que estão financiando atos terroristas, dentre elas, uma construtora, um frigorífico, empresas do ramo metal-mecânico, sem contar de uma certa digital influencer e cidadãos de bem, patriotas de maior poder aquisitivo.”

Envie seu Comentário