Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de dezembro, de 2022 | 08:47

Encapuzado invade e executa homem em lanchonete no Bromélias, em Timóteo

O autor do crime, antes de fugir na garupa de uma moto com um comparsa, disparou a arma contra o carro da vítima

Wellington Fred
João Victor Avelino Madeira, 28 anosJoão Victor Avelino Madeira, 28 anos

João Victor Avelino Madeira, de 28 anos, foi morto a tiros no fim da noite de quarta-feira (21) na rua Domingos Pereira Sobrinho, no bairro Bromélias, em Timóteo. Madeira, como era conhecido, sofreu os disparos quando se encontrava em uma lanchonete.

O autor do crime, antes de fugir na garupa de uma moto com um comparsa, disparou a arma contra o carro da vítima. Esse é o 21º homicídio registrado em Timóteo, conforme consta no banco de dados de crimes contra a vida no Vale do Aço, mantido pelo Diário do Aço.

O crime foi descoberto quando a Polícia Militar foi informada a respeito dos disparos de arma de fogo em uma lanchonete, já nos últimos minutos de quarta-feira. No local indicado, os policiais depararam-se com João Victor caído, porém, já se encontrava morto por causa dos tiros que lhe atingiram a cabeça.

As testemunhas ouvidas pela PM informaram que a vítima se encontrava sentada na entrada da lanchonete, quando chegou correndo um homem com capacete na cabeça. O indivíduo perguntou onde estaria o “Madeira”, quando, ao avistar o alvo, o assassino disparou os tiros.

Depois do assassinato, o criminoso correu por uma rua lateral, nas proximidades, e embarcou na garupa de uma motocicleta que se encontrava com um comparsa na direção. Antes da fuga, o atirador ainda efetuou alguns tiros contra o carro da vítima, um Chevrolet Monza de cor vermelha que se encontrava estacionado nas proximidades da lanchonete. Um dos disparos acertou a porta do motorista.

O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil, sendo constatadas duas perfurações no lado esquerdo da testa de Madeira. Outro disparo atingiu o pescoço da vítima e o projétil ficou alojado. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado.

Os policiais apuraram, junto ao sistema informatizado da PM, que havia um mandado de prisão expedido pelo judiciário da Comarca de Coronel Fabriciano contra a vítima. Outra informação, repassada pelos familiares de João Victor, era que ele tinha um relacionamento extraconjugal com uma mulher do bairro Novo Tempo.

Esta mulher, segundo a família, teria ido até a casa de Madeira e dito que “iria encher ele de bala”. A suspeita dos policiais é que ela e o namorado poderiam ter alguma participação no homicídio. A versão ainda está em apuração.

Adolescente executado em Cava Grande

A Polícia Militar ainda registrou outro homicídio no Vale do Aço, praticamente na mesma hora deste crime em Timóteo. Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no distrito de Cava Grande, em Marliéria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Curto e Franco

23 de dezembro, 2022 | 18:01

“Entao GERALDO , morte de noiados nao dao lucro pro estado , ja as mutas dao lucro e o policial que faz mais notificaçao e promovodo , e assim que funciona o sistema .”

Walerson

22 de dezembro, 2022 | 20:48

“VERDADE CONCORDO PLENAMENTE COM VC SO PERTUBA OS PAIS DE FAMÍLIA E OS TRABALHADORES OS VAGABUNDOS MESMO FICÃO DE BOA VÃO PRESO DE MANHÃ E SOLTAO A TARDE BRASIL CEM LEI ESSE NOSSO SE FOSSE OS MALANDROS ELES NEM PARAO ESTÃO MESMO E DAS PESSOAS TRABALHADORAS”

Paulo

22 de dezembro, 2022 | 20:30

“A lei não socorre os que dormem companheiro! Se você e um cidadão de bem, ou quem seja, se estiver infringindo a lei, não justifica querer misturar uma coisa com a outra, cada caso e um caso, cada tem seu livre arbítrio e sabe das leis, e sabe das consequências e fica querendo levar vantagens, se faz errado sabendo o que esta fazendo , não podemos julgar a culpa em esta fazendo cumprir a leis! Não existe pecadinho e nem pecadão!”

Fato

22 de dezembro, 2022 | 11:16

“Disputa acirrada entre timoteo e fabriciano qual mata mais?!?!?! E nunca prendem os matadores”

Geraldo

22 de dezembro, 2022 | 11:06

“Crimes e crimes acontecendo em Timóteo , e a polícia , ao invés de dedicar o seu tempo na prevenção deste tipo de crime , fica é multando carro de pessoas que estão assistindo a missa de domingo a noite na igreja do centro de Acesita . O que representa perigo para a sociedade é o traficante de drogas ou a pessoa armada e não o cidadão de bem que estacionou seu veículo de forma irregular somente pelo tempo de duração da missa .”

Envie seu Comentário