20 de dezembro, de 2022 | 10:52

Trem de passageiros da EFVM tem circulação suspensa

A medida visa garantir a segurança das pessoas

Enviada por leitor
Queda de encosta no trecho da EFVM em Colatina, no Espírito Santo  Queda de encosta no trecho da EFVM em Colatina, no Espírito Santo

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas teve sua circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos, a partir desta terça-feira (20), devido aos efeitos da chuva intensa, que ocasionou deslizamentos de terra em áreas próximas à ferrovia. A medida visa garantir a segurança das pessoas. A informação consta em nota enviada pela Vale.
Um dos deslizamentos ocorreu no trecho da Estrada de Ferro em Colatina, no Norte do Espírito Santo. Uma encosta cedeu e entupiu um trecho da ferrovia.

No começo do mês, até o dia 15, as viagens de trem já tinham ficado suspensas também por causa de problemas atribuídos aos efeitos da chuva, o que volta a se repetir agora.

Também estão suspensas, a partir desta terça-feira (20), as viagens entre o trecho Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos. “Equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do Trem de Passageiros”, acrescenta a nota.

“Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Eles podem obter mais informações sobre os bilhetes por meio do canal de atendimentos 0800 285 7000”, conclui.

Já publicado sobre estragos no período chuvoso:
-Pista sentido Belo Horizonte da BR-381 ameaça cair em Antônio Dias
-Encosta desaba e fecha a MG-758 entre Belo Oriente e Açucena
-MG-760 é interditada por causa de inundação em Baixa Verde
-Moradores de área rural de Marliéria ficam ilhados com a queda de pontes
-BR-101 é totalmente interditada em São Mateus (ES)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

21 de dezembro, 2022 | 07:55

“Sei que a chuva traz bênçãos, mas tbm ocasiona alguns problemas, mas o que não concordo é com o relaxamento da vale, uma empresa rica, com capacidade para fazer manutenção desses pontos que por lógica tende a dar problemas., uma varredura ao longo das linhas, com certeza seria suficiente para evitar alguns deslizamento de terras, maquinario a Vale tem de sobra.
Vai ser incompetente assim longe viu....”

Frederico

20 de dezembro, 2022 | 18:08

“? gente vamos pedir a Deus para que nos ajude, a chuva é uma benção para nós, agora até na ferrovia acontecendo essas interrupções por causa dos barrancos caindo, todo cuidado é pouco eu acho que quem não tem necessidade deveria ficar mais quieto em casa com exceção dos que estão em área de risco que deve sair para evitar acidentes, que Deus tenha misericórdia de nós.”

Envie seu Comentário