28 de novembro, de 2022 | 15:45

Inaugurada em Ipatinga a Delegacia da Polícia Federal

Divulgação
A solenidade foi realizada no teatro Zélia Olguim, no bairro Cariru, na manhã desta segunda-feira A solenidade foi realizada no teatro Zélia Olguim, no bairro Cariru, na manhã desta segunda-feira

Em uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (28), no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, foi inaugurada oficialmente a Delegacia da Polícia Federal no município. Com isso, também foi dada posse ao delegado titular da delegacia, Alexandre Teixeira dos Santos. A instalação de uma Unidade Descentralizada da Polícia Federal tornou-se possível com a assinatura, pela direção-geral da Polícia Federal, em 27 de dezembro de 2021, da Portaria nº 15.816, conforme nota divulgada pela Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais. Até então as ações da PF no Vale do Aço eram coordenadas pela Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares.

A delegacia funcionará, inicialmente, em prédio alugado pelo município de Ipatinga na avenida Kiyoshi Tsunawaki, 50, saída do bairro Cariru para o bairro Das Águas.

Futuramente, a instituição contará com sede própria que será construída em terreno situado na avenida 26 de outubro, quadra 36, lote 22, doado pelo município de Ipatinga.

Depois da inauguração na manhã desta segunda-feira, autoridades fizeram uma visita ao posto de emissão de passaportes no Shopping Vale do Aço. O posto entrou em funcionamento ano passado. Também foi feita a colocação da pedra fundamental da futura sede da Delegacia da PF em Ipatinga (DPF/IPN/MG), no bairro Bela Vista. A doação foi aprovada semana passada, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Divulgação
Delegado da PF,  Alexandre Teixeira dos Santos, prefeito Gustavo Nunes, Procurador do Trabalho, Adolfo Jacob e coronel PM Lemos DiasDelegado da PF, Alexandre Teixeira dos Santos, prefeito Gustavo Nunes, Procurador do Trabalho, Adolfo Jacob e coronel PM Lemos Dias

Para o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, a inauguração da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga é mais uma conquista importante. “Desde o início do nosso mandato, não medimos esforços para que uma unidade descentralizada da PF fosse instalada em nossa cidade”, afirmou.

Trabalho preventivo

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, enfatizou a importância da Delegacia da PF para a investigação de crimes graves. "Tive a oportunidade de conversar com o delegado Alexandre Teixeira, responsável pela delegacia. Solicitei a ele um trabalho preventivo para o monitoramento de pessoas e grupos com perfis nazistas. Já há registro de vários ataques em outros lugares e, mais recentemente, um episódio trágico no Espírito Santo, e isso demonstra que existe uma organização de caráter transnacional, recrutando jovens para esse tipo de ataque. Então é preciso um trabalho de inteligência para atuarmos preventivamente", detalhou o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Interrogação

29 de novembro, 2022 | 18:41

“Já chega devendo tantos FAVORES aos políticos municipais. E se precisar Investigar? Será que haveria Investigações com isenções?”

Bom

29 de novembro, 2022 | 10:49

“O BRASIL PRECISA VALORIZAR MAIS A EDUCAÇÃO E SEUS PROFESSORES, VALORIZAR MAIS A SAÚDE E SEUS MÉDICOS E ENFERMEIROS, O BRASIL PRECISA VALORIZAR MAIS A VIDA DOS SEUS, MECHENDO NESSA LEI DE FADINHA ,E PARAR DE BENEFICIAR DE MENOR E OUTROS VAGABUNDOS COVARDES.
E NÃO PRECISAMOS DE DELEGACIAS NEM PRISOES NOVAS JÁ TEM DEMAIS.”

Dr. Estranho

28 de novembro, 2022 | 23:27

“Estranho nenhum Juiz Federal e nenhum procurador federal no evento.”

Tatá

28 de novembro, 2022 | 22:27

“O José Geraldo, me tire uma dúvida; O Nardyello, emprestou carro para buscar a Polícia Federal, ou ele mesmo foi dirigindo e buscou &”

José Geraldo

28 de novembro, 2022 | 16:29

“Corrigindo o bozito, quem trouxe a PF foi o Nardyelo.”

Envie seu Comentário