23 de novembro, de 2022 | 16:39
Câmara de Ipatinga autoriza doação de terreno à Polícia Federal
Alex Ferreira/Arquivo DA
Nessa área destinada à PF, há aproximadamente 12 anos, começou a ser construído um laboratório que serviria ao MPMG, mas o projeto não foi levado adiante e a construção ficou perdida

Os vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga aprovaram, em sessão ordinária esta semana, a doação de um terreno de 5,8 mil metros quadrados para a União, com fim exclusivo para implantação e funcionamento de uma unidade da Polícia Federal (PF), atendendo assim ao pedido encaminhado pela Superintendência Regional de Minas Gerais”, informou a assessoria de comunicação do Legislativo.
A área, desafetada por meio do Projeto de Lei nº 247/22, localiza-se no bairro Bela Vista, em Ipatinga. A doação possui uma cláusula de reversão do imóvel ao município, caso a União não implante integralmente a unidade da PF no prazo de dez anos. Uma emenda aditiva foi aprovada, tornando o bem inalienável também pelo prazo de dez anos.
PF
A Polícia Federal é um órgão e autoridade policial que atua, em nível federal, a serviço da República. Sua sede é em Brasília, mas está presente em todos os estados do Brasil, com delegacias, superintendências e postos avançados.
Um posto de atendimento já está em funcionamento no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, desde o fim de 2021. Um dos serviços mais utilizados pela população é a emissão de passaportes, evitando com isso o transtorno de ir a municípios como Governador Valadares ou Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gerson Ferreira Lima
24 de novembro, 2022 | 10:33Sabemos da importancia da POLICIA FEDERAL aqui na região mas ficar doando áreas publicas que poderiam estar sendo melhor aproveitadas para o coletivo da populacão lembrando que a maioria não viaja para o exterior,inclusive esta área esta em demanda na justiça pois e uma APP (AREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE) entao nao poderia ser doada de acordo com a lei ambiental.Inclusive esta embargada esta construção por este motivo.”
Joanas
24 de novembro, 2022 | 09:01Emissao de passaporte aqui foi uma maravilha para o povo da regiao. Nao precisa mais de arisca a vida na 381 para tirar passaporte e tambem uma grande economia para nosso bolso.”