Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de outubro, de 2022 | 16:32

Itália pede ao Brasil a extradição de Robinho

Bruno Cantini/Atlético MG
Registro de 2016, da partida entre Atlético x URT, no estádio Bernardo Rubens de Queiroz, pelo Campeonato Mineiro Registro de 2016, da partida entre Atlético x URT, no estádio Bernardo Rubens de Queiroz, pelo Campeonato Mineiro

A extradição do ex-atacante Robinho e de seu amigo Ricardo Falco, condenados a nove anos de prisão por violência sexual, foi solicitada ao Brasil, pelo Ministério da Justiça da Itália.

O requerimento teria sido expedido em fevereiro deste ano pelo Ministério Público de Milão, quando inclusive o Jornal Diário do Aço noticiou, mas só agora foi enviado oficialmente às autoridades do Brasil.

Robinho foi condenado em última instância na Justiça italiana por participação em um estupro coletivo, em 2013, quando defendia o Milan. O jogador e o amigo foram sentenciados por conta de um estupro contra uma jovem albanesa, que tinha 22 anos de idade na época do ocorrido.

Extradição
O pedido feito pela Itália não deve ser acatado, já que a Constituição de 1988 prevê que brasileiros natos não podem ser extraditados por ordem da Justiça brasileira. Apesar disso, há a possibilidade de Robinho cumprir a pena no Brasil, o que deverá ser solicitado pela justiça italiana, já que o crime cometido também é tipificado pela legislação brasileira.

Já publicado
Na Itália, Robinho é condenado em última instância por estupro
Justiça italiana inicia processo para pedir extradição de Robinho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário