DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de outubro, de 2022 | 21:42

Romeu Zema é reeleito governador de Minas Gerais

Divulgação
O candidato do partido Novo vai comandar Minas por mais quatro anosO candidato do partido Novo vai comandar Minas por mais quatro anos


O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai comandar o estado por mais quatro anos. A reeleição do candidato foi confirmada na noite deste domingo (2), com a apuração de 92,54% das urnas. Zema teve 56,71% dos votos válidos contra 34,55% de Alexandre Kalil (PSD).

Desde o início da campanha, Romeu Zema sempre foi apontado como líder nas pesquisas de intenção de votos, porém, nos últimos dias, o principal adversário, Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, começou a diminuir a diferença, dando indícios de que a definição de quem seria o próximo governador poderia ir para o segundo turno, o que não ocorreu.

Zema acompanhou o resultado da apuração em um local reservado, sem divulgar onde seria, e afirmou que daria um pronunciamento após sair o resultado das urnas.

Já Kalil acompanhou a apuração em casa, na região Centro Sul de Belo Horizonte. A expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva quando terminar a apuração, na porta de sua residência.

Os demais candidatos tiveram a seguinte votação: Carlos Viana (PL) 7,21%, Marcus Pestana (PSDB) 0,56%.

Romeu Zema
Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, localizada no Triângulo Mineiro, Romeu Zema tem 57 anos é e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), o governador iniciou sua trajetória profissional bem cedo, aos 11 anos, seguindo os passos de seu pai. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades em Minas Gerias para, 430 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Entrou para a política em 2018 e, com o impulso do então candidato a presidente Jair Bolsonaro (PL), venceu a eleição estadual e se tornou governador de Minas Gerais, seu primeiro cargo na política.

Zema acompanhou o resultado da apuração em um local reservado, sem divulgar onde seria, e afirmou que daria um pronunciamento após sair o resultado das urnas.

Já Kalil acompanhou a apuração em casa, na região Centro Sul de Belo Horizonte. A expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva quando terminar a apuração, na porta de sua residência.

Principais candidatos ao governo de Minas vão às urnas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falo Pouco

03 de outubro, 2022 | 10:41

“Merecido, é um bom gestor, muito sereno e evoluído, diferente de muitos políticos.”

Priscila Doris

03 de outubro, 2022 | 09:18

“Mineiro, e os idosos e grávidas que estavam com consultas e exames marcados para aquele dia em clínicas de BH e não puderam comparecer no consultório médico? Replico pra você a mesma pergunta seu asno: que solução o nobre cientista e renomado médico daria para resolver a situação de risco de saúde e de vida do bebê? E se fosse sua mãe, esposa ou irmã que estivesse dentro do ônibus e tivesse que voltar na mesma hora? Talvez você seja médico ou milionário e não dependa de consultas e exames através do SUS na capital e vem postando asneiras, porque seu querido candidato apoiador da esquerda perdeu feio as eleições para o cargo de Governador de Minas.”

Mineiro

03 de outubro, 2022 | 08:30

“Priscila, pare de mugir asneiras. No auge da pandemia, quais outras medias um prefeito ou governador poderia fazer senão fechar as divisas e obrigar o poivo a parar de andar e disseminar o vírus desgraçado? Talvez a cientista que comenta tenha outra soluição engenhosa que não seja o caixão para onde muitas familias mandaram seus entes queridos.”

Priscila Doris

03 de outubro, 2022 | 08:27

“O povo de Minas não esqueceu, que Alexandre "Canil" proibiu centenas de ônibus de entrar em BH em 2020 durante a pandemia. A justiça tarda, mas não falha. "Canil" recebeu o castigo merecido, nas urnas.”

Envie seu Comentário


Mak Solutions Mak - 300x250