02 de outubro, de 2022 | 11:00

Principais candidatos ao governo de Minas vão às urnas

Reprodução
Alexandre Kalil e Romeu Zema votaram na manhã deste domingo Alexandre Kalil e Romeu Zema votaram na manhã deste domingo
Os dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD), foram às urnas na manhã deste domingo (2).

O governador e candidato à reeleição, Romeu Zema, votou na Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro de Araxá, no Alto Paranaíba. Já o seu opositor, Alexandre Kalil, votou na Escola Estadual Governador Milton Campos II, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), haverá votação em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior. Cinco cargos estão em disputa: deputado federal, estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República. De acordo com dados do TSE, mais de 27,9 mil candidatos vão disputar cadeiras nas eleições proporcionais no Brasil. Destes, 10,6 mil concorrem ao cargo de deputado federal, 16,7 mil disputam uma vaga de deputado estadual e 610 querem uma vaga no Parlamento distrital.

Veja mais:
Em Ipatinga, três homens são conduzidos à delegacia por espalhar panfletos de candidatos

Lula e Bolsonaro já votaram na manhã deste domingo

Idosos da região relatam motivação para votar neste pleito

Coronel Fabriciano registra movimentação de eleitores na manhã de domingo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário