07 de setembro, de 2022 | 13:15

População fabricianense prestigia desfile de 7 de setembro

A estimativa de público da organização é de 20 mil pessoas no evento

Milhares de moradores de Coronel Fabriciano foram para avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovannini, assistirem o tradicional desfile de 7 de setembro, realizado na manhã desta quarta-feira (7). A estimativa de público da organização é de 20 mil pessoas no evento, que contou com a participação de 26 escolas e 55 instituições, além de policiais militares, policiais civis e bombeiros.

Durante o evento, o Diário do Aço entrevistou moradores de Coronel Fabriciano e ouviu a opinião deles sobre a comemoração do 7 de Setembro. Para o músico Rogério da Silva Gomes, de 61 anos, a independência do país “representa que nós, brasileiros, estamos resgatando algo que há muito tempo deixaram para trás, que é o nosso amor pelo país. Estamos muito felizes. Faço questão de participar todo ano do desfile de 7 de setembro. Enquanto eu viver, vou fazer isso com muita felicidade. Eu acho que todo mundo deveria ser assim e prestigiar o quanto pode essa data e ser verdadeiramente brasileiro”, destacou.

O supervisor industrial, Adalberto Augusto Duarte, de 42 anos, o Dia da Independência representa um ato de liberdade e de cidadania, e também de união entre os povos. “É uma satisfação e um prazer enorme ser brasileiro. Pulsa na veia esse sentimento patriota. O 7 de Setembro sempre fica marcado na minha agenda para eu poder prestigiar essa festa que a cidade faz para toda população”, disse.

Para a dona de casa, Maryze da Costa, de 62 anos, o desfile em Coronel Fabriciano foi muito bonito, mas ela queria que houvesse uma maior adesão, como há alguns uns anos. “Eu gostaria que voltasse a ter o desfile de 7 de setembro como antigamente, quando tinha uma adesão maior de escolas, instituições e da população. Era muito bonito. Muitos vinham para assistir. Eu mesmo já desfilei várias vezes. Tocava na fanfarra. Nesses últimos dois anos que não teve desfile senti muita falta, mas agora que voltou, fiquei feliz. E esse evento também serve como incentivo para os jovens e crianças a desfilarem. Dessa forma, temos que ser bem patriota e mostrar que somos brasileiros”, afirmou.

Policiamento
Anderson Figueiredo
Major Fabrício Pereira ressaltou que a Polícia Militar trabalhou na segurança do público durante o evento Major Fabrício Pereira ressaltou que a Polícia Militar trabalhou na segurança do público durante o evento

O comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar, major Fabrício Pereira, informou ao Diário do Aço que a PM esteve presente no desfile não só para participar do evento com o comboio de viaturas, mas também para fazer o policiamento ostensivo e preventivo. “A Polícia Militar se fez presente antes, durante e depois do evento. Enquanto não houver total dispersão das pessoas, a PM não para de fazer o policiamento ostensivo e preventivo. Além disso, o desfile ocorreu sem nenhuma anormalidade”, relatou.

Anderson Figueiredo
Adalberto Augusto Duarte destacou que o Dia da Independência representa um ato de liberdadeAdalberto Augusto Duarte destacou que o Dia da Independência representa um ato de liberdade


Anderson Figueiredo
Rogério da Silva Gomes faz sempre questão de prestigiar o desfile em Fabriciano Rogério da Silva Gomes faz sempre questão de prestigiar o desfile em Fabriciano


Anderson Figueiredo
Maryze da Costa ficou feliz com o desfile de 7 de setembro Maryze da Costa ficou feliz com o desfile de 7 de setembro


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

07 de setembro, 2022 | 20:03

“Não vi nenhum petista amigo meu participando do evento, nem sequer lideranças dos partidos de esquerda se mobilizando e realizando passeatas em comemoração a nossa independência. Ah mas, esqueci.....lembrei que 7 de setembro não é independência de Cuba, as bandeiras não são verde amarelas, são vermelhas com foice e martelo. Que falta de patriotismo e amor a pátria.”

Tião Aranha

07 de setembro, 2022 | 14:31

“Nacionalismo misturando com patriotismo. Risos.”

Carlos Roberto Martins de Souza

07 de setembro, 2022 | 14:12

“A boiada foi para as ruas, todos com a máscara de cristão, mas que de cristãos não tem nenhum vestígio, se tivessem, tirariam o dia para fazer algo louvável como.visitar um asilo, um hospital, um.oresidio, um morador de rua, e muito.mais. estaria obedecendo a ordem de Deus, mas os crentes modernos preferem adorar o Deus Bocal Nero e fazer festas para ele. Mas isto vai acabar, o Bozolino está de aviso prévio, em breve será demitido. Já tem mais de 60% de reprovação...”

Envie seu Comentário