26 de agosto, de 2022 | 17:01

Operação Ferrete apreendeu 340 kg de carne ilegal em Mesquita

Suspeitos de receptar carne de gado furtado e abate clandestino foram alvos de operação em Mesquita, Ipatinga e Santana do Paraíso

Reprodução de vídeo
A delegada Talita Martins Soares falou à imprensa na tarde desta sexta-feira, para relatar os detalhes da operação A delegada Talita Martins Soares falou à imprensa na tarde desta sexta-feira, para relatar os detalhes da operação

A Polícia Civil divulgou os dados da Operação Ferrete realizada na quinta (25) e sexta-feira (26), trabalhos desenvolvidos para combater a receptação e furto de gado, além de abate clandestino. Cerca de 340 quilos de carne bovina e suína foram apreendidos e descartados no aterro sanitário, depois de serem inutilizados com produtos químicos, como adiantou o Diário do Aço.

A delegada Talita Martins Soares falou à imprensa na tarde desta sexta-feira, para relatar os detalhes da operação que contou com a participação dos fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Vigilância Sanitária Estadual e também da Receita Estadual. As equipes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Ipatinga, Santana do Paraíso e Mesquita.

Divulgação
Todo o material apreendido durante a operaçãoTodo o material apreendido durante a operação

A Operação Ferrete teve como objetivo desmantelar uma associação criminosa de furto de gado. Essa organização furta o gado, abate clandestinamente e vende a carne em açougues de receptadores.

Operação

O alvo principal da operação havia sido preso, dois meses antes, na posse de gado furtado. Nas diligências de quinta-feira, a Policia Civil, em parceria com o IMA e a Vigilância Sanitária, conseguiu localizar o matadouro clandestino, fornos de carvão clandestinos, bois, cavalos e porcos furtados, além disso, os animais apresentavam sinais de maus-tratos.

Em um açougue deste alvo da operação, em Mesquita, foram apreendidos 340 quilos de carne bovina e suína. O material foi inutilizado com produtos químicos para ser descartado no aterro sanitário da Vital Engenharia, em Santana do Paraíso. A carne não tinha nota de compra, comprovando a procedência ilícita.

Divulgação
Os animais furtados apresentavam sinais de maus-tratosOs animais furtados apresentavam sinais de maus-tratos

Os policiais apreenderam celulares dos investigados e documentos que comprovam os crimes. Além disso foi apreendida uma arma de fogo. Quanto aos animais, as equipes apreenderam oito vacas, um boi, sete bezerros, 14 suínos e dois equídeos.

A delegada ressaltou que em um dos alvos da operação, no bairro Caravelas, em Ipatinga, não se comprovou a venda de carne ilícita ou receptação de gado abatido furtado. O suspeito tinha negócios com o investigado em Mesquita, mas vendia produtos legalizados por meio da sua empresa. Contudo, uma arma ilegal foi encontrada em poder dele, que vai responder por posse ilegal de arma de fogo.

Divulgação
A carne bovina e suína foi inutilizada com produtos químicos para ser descartado no aterro sanitário da Vital Engenharia, em Santana do ParaísoA carne bovina e suína foi inutilizada com produtos químicos para ser descartado no aterro sanitário da Vital Engenharia, em Santana do Paraíso


Já publicado:
Suspeitos de receptar carne de gado furtado são alvo de operação



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Abre o Olho

28 de agosto, 2022 | 10:50

“Tem que prender o cabeça da quadrilha que o que mora no bom jardim e o açougueiro dele .”

Envie seu Comentário