25 de agosto, de 2022 | 19:00
Suspeitos de receptar carne de gado furtado são alvo de operação
Uma grande operação foi realizada nesta quinta-feira (25), envolvendo policiais civis e fiscais da Receita Estadual e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para combater a receptação e venda de carne de gado furtado ou abatido clandestinamente. As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão em Mesquita, Santana do Paraíso e Ipatinga.
A operação foi comandada pela delegada Talita Martins Soares, que solicitou junto à Justiça da Comarca de Mesquita os mandados de busca e apreensão que foram expedidos pela juíza de Direito Josselma Lopes da Silva Lages. As equipes foram a oito locais, sendo três em Ipatinga, um em Santana do Paraíso e quatro em Mesquita.
Buscas
No bairro Caravelas, num açougue onde funciona nos fundos um atacadista” de carne, os policiais apreenderam dinheiro, arma de fogo, munição e documentos, além do celular do investigado de 45 anos, que foi preso pela posse da arma. Os policiais foram até uma propriedade do comerciante, no Condomínio Recanto dos Lagos, em Santana do Paraíso, onde foi também foi realizada uma busca.
Divulgação
Policiais civis, fiscais do IMA e da Receita Estadual realizaram buscas em Ipatinga, Mesquita e Santana do Paraíso

Ainda em Ipatinga, mas desta vez no Bom Jardim, os policiais civis estiveram em uma residência onde apreenderam alguns objetos que serão utilizados nas investigações, tendo como alvo dos policiais um investigado de 57 anos.
Outro alvo da operação foi o açougueiro de 42 anos com empresas em Mesquita e uma em Ipatinga, porém este estabelecimento localizado nas Chácaras Madalena já teria sido vendido para outra pessoa. O investigado também tem uma propriedade rural em Mesquita, onde seria um local para abate clandestino de animais, e também onde se constatou a existência de um forno ilegal para a fabricação de carvão vegetal.
O açougueiro foi localizado no Centro de Mesquita, onde mora, e ao notar a presença dos policiais, conseguiu quebrar o aparelho de telefone celular. Em um dos açougues dele, as equipes apreenderam 340 quilos de carne vencida ou sem comprovação de origem.
As carnes foram inutilizadas com produtos químicos, na frente de testemunhas, e encaminhadas para o aterro sanitário da empresa Vital Engenharia, em Paraíso. Uma picape Mitsubishi L200 Triton foi apreendida pelos policiais civis. Diversos documentos foram apreendidos com o investigado.
Uma outra residência, em Mesquita, também sofreu buscas realizadas pelos policiais, mediante autorização da Justiça, mas neste local onde mora um jovem de 27 anos, que não estava no local, nada de ilícito foi encontrado. Todos os objetos apreendidos nas buscas das equipes foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eu Aqui
26 de agosto, 2022 | 08:36Esse safado é responsável por muitas cabeças de boi que foram roubadas de fazendas na região de Mesquita. Se a polícia investigar ela vai achar muita coisa errada que esse meliante já fez.”