20 de agosto, de 2022 | 07:21

Pistola calibre 9mm é apreendida no Alvorada, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
A pistola encontrada pelos policiais militares durante a abordagem no AlvoradaA pistola encontrada pelos policiais militares durante a abordagem no Alvorada

As buscas aos autores de um assalto a uma casa lotérica, crime praticado na tarde de sexta-feira (19) em Timóteo, como foi divulgado pelo Diário do Aço, levaram à apreensão de uma pistola, com duas pessoas presas no bairro Alvorada. Um dos dois indivíduos, que não se confirmou a participação dele no crime, estava com mandado de prisão.

Os policiais estavam atrás dos autores do assalto, que poderiam ser do bairro Alvorada, quando as equipes foram até a casa de M.S.S., de 21 amos. O jovem notou a chegada da PM e pulou uma janela para correr até os fundos e jogou um objeto no matagal, situação presenciada por um militar.

M.S. foi abordado pelos policiais, quando negou ter jogado algo no mato, além de negar ter qualquer envolvimento no assalto ou saber quem poderia ter participado no roubo. Enquanto isso, um dos PMs foi ao matagal para averiguar o que teria caído no local, momento que W.M.C., de 44 anos, saiu correndo pela área.

W.M. acabou tropeçando na tentativa de fuga e caiu no meio de um arame farpado quando foi detido. Ao ser identificado se descobriu que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Uma pochete foi encontrada no matagal e no interior dela uma pistola calibre 9 milímetros com 16 cartuchos, arma que estava com a numeração suprimida. M.S. assumiu ter sido o objeto lançado no mato no momento que as viaturas policiais chegaram.

Os PMs informaram que M.S. faz parte de uma gangue no Alvorada, jovem que acabou confessando que a arma seria para sua proteção por causa da “guerra” contra indivíduos do bairro Bandeirantes.

Os dois detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com a arma e a munição apreendidas. Antes, W.M. teve que ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera, diante dos ferimentos sofridos ao cair no arame farpado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

20 de agosto, 2022 | 12:22

“Alvorada que era um bairro tranquilo sempre tem tiroteios quando as gangues se encontram-, só que sei três com menos de trinta dias, é muito tiros, e a bandidagem aumenta e está muito bem armada.”

Envie seu Comentário