11 de agosto, de 2022 | 13:21

Corpo de ''Tia Dani'' vai ser velado em igreja no Sylvio Pereira I, em Fabriciano

Wellington Fred/Reprodução
Danielly tinha 23 anos e estava em uma mesa, na calçada, no bar localizado no Veneza IIDanielly tinha 23 anos e estava em uma mesa, na calçada, no bar localizado no Veneza II

O corpo da assistente de educação básica ((infantil), Danielly Silveira de Almeida Rabelo, de 23 anos, será velado a partir das 17h desta quinta-feira (11) na igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano. Ela morreu depois ser atingida por uma bala perdida, durante um tiroteio envolvendo um policial penal e dois indivíduos no bairro Veneza II, em Ipatinga, como já divulgou em primeira mão o Diário do Aço.

A morte de Danielly aconteceu na noite de quarta-feira (10). Ela se encontrava em companhia de uma amiga, na calçada em um bar, na esquina da rua Porto Seguro com a avenida Livramento, quando ocorreu o entrevero entre um policial penal e dois ocupantes de uma moto. Eles tentaram matar dois irmãos, sobrinhos do PP, quando houve o revido por parte do tio que mora ao lado da casa das vítimas.

O Diário do Aço apurou no local do crime que Danielly não tinha nada a ver com a confusão e se encontrava bebendo uma cerveja com uma amiga. Pelas câmeras de segurança do bar, pode-se ver na imagem o momento que a vítima se levanta da cadeira e acaba alvejada com um tiro no olho direito. Uma equipe da PM socorreu a jovem, porém ela morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha.

As investigações estão em andamento por parte da Polícia Civil, porém inicialmente o fato seria o desdobramento de uma suposta discussão de trânsito entre os sobrinhos do policial penal com alguns mototaxistas. Teria havido um acidente de um dos irmãos que estava em uma bicicleta e foi atingido por um mototaxista.

Os irmãos, com apoio de amigos, teriam ido até o ponto de mototáxi onde fizeram ameaças, situação que pode ter causado o revide por parte de dois suspeitos, já identificados. Eles foram até a rua Porto Seguro onde dispararam uma arma de fogo contra as vítimas no portão da casa delas. O policial penal, que mora ao lado, durante os tiros teria agido para se defender do atentado.

O Diário do Aço conversou com o advogado José Alvarenga, representante do Sindicato dos Policiais Penais. Ele informou que o PP, que não foi encontrado, vai se apresentar à autoridade policial para esclarecer toda a situação. Em um primeiro momento, o advogado ressalta que o fato se encaminhada para uma legítima defesa, própria ou de terceiros.

Na porta da residência, do alvo dos autores na moto, havia três perfurações de tiros, conforme avaliou a perícia da Polícia Civil. Uma perfuração também foi verificada em uma caçamba de entulho nas proximidades. Danielly se encontrava em outro quarteirão, do outro lado da avenida, quando foi atingida pela bala perdida.

Os policiais militares foram até a casa de um dos suspeitos de iniciar o tiroteio, mas ele não se encontrava no local. Na residência foi apreendido um cartucho de calibre 38. Segundo os familiares, o jovem saiu minutos antes da chegada dos policiais e não foi encontrado.

Danielly residia no bairro Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano. A jovem trabalhava como assistente de educação básica na Escola Municipal Pato Donald, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga.

A Prefeitura de Ipatinga publicou uma nota lamentando a morte da vítima. A direção da escola infantil, onde a "Tia Dani" trabalhava, também utilizou as redes sociais da instituição para informar sobre o falecimento da assistente.

O enterro do corpo de Danielly é previsto para ocorrer às 9h30 de sexta-feira (12) no Cemitério Parque Vale da Saudade, no bairro Todos os Santos, em Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos

15 de agosto, 2022 | 19:29

“Todo mundo focado no erro do Policial Penal! Muita calma nesta hora e assistam no Youtube a reportagem e a entrevista do Doutor Delegado, por favor, a Policia Cívil não amaciou pra ninguém.
Já se perguntaram, porque, segundo o Delegado os mototaxistas que efetuaram os disparos são pessoas con extensa ficha criminal?
Observaram que o "mototaxi" , segundo o Delegado de Policia, é um ponto que abriga pessoas em confronto com a Lei?
Notaram que ninguém em momento algum acionou a PM e deu queixa das ameaças?
A moça morreu! Lamentamos a morte.
O Policial Penal cometeu um crime, pois o porte de arma não dá direito a efetuar disparo em via publica desta forma e descarta-se a Legitima Defesa, pois os elementos estavam em fuga.
Esse negócio de mesa de bar é foda! você fica exposto a tudo, inclusive bala perdida.
A policia precisa desarticular este braço armado que usa um mototaxi de fachada para cometer crimes.”

Priscila

13 de agosto, 2022 | 19:46

“Policial penal tem que usar a arma dentro do presídio.peli visto nem usar sabe..lamentável uma irresponsabilidade dessas..ceifar a vida de uma inocente..”

João

13 de agosto, 2022 | 02:17

“Lamentável moça tão jovem bonita cheia de vida que triste que barbaridade esse tipo de crime ela tinha vida inteira pela frente agora falar que foi bala perdida me ajuda há i foi muita irresponsabilidade de todos e a jovem que levou a pior lamentável que deus conforte a família os pais dessa Jovem.”

Betão

12 de agosto, 2022 | 10:27

“O momento já está muito difícil para os familiares da moça que perdeu a vida nesse trágico episódio, que Deus os conforte e a tenha em bom lugar.”

Betão

12 de agosto, 2022 | 10:24

“Dois indivíduos vão atirar em pessoas na porta de casa e o único culpado segundo sua opinião é o suposto policial?”

Ludimila

12 de agosto, 2022 | 06:34

“Uma situação que poderia ter sido resolvida em paz!
Qualquer pessoa hoje que possue arma de fogo vai defender a família,a polícia penal passa por muitas ameaças no dia dia , então a auto defesa hoje pra eles é sinal de sobrevivência.meus sentimentos a família da Tia Dani.nao estou dizendo que o policial penal ou os motoqueiros são culpados,quem sou eu pra condenar alguém? Mas a sociedade onde as pessoas não tem um pingo de educação da nisso! Quando se tem educação, as pessoas resolvem essas questões de trânsito civilizadamente!Paz e Bem”

Franklin

12 de agosto, 2022 | 01:49

“Pois e, não tenho nada contra e nem a favor de PP.. mas queria ver se tivesse efetuando disparos para cima de algum parente. se você tive em poder de uma arma de fogo não iria revidar para se defender..... Tudo tem suas consequências até então bala perdida não tem dono ... Simplesmente todos estavam no local errado na hora errada ... Desde a Dani, ao os meliantes que foram até a rua dos outro indivíduo para mata los!
Vamos ter consciência que toda ação tem uma reação.... Mas infelizmente Deus permitiu acontecer essa fato com nossa educadora! Descansa em paz.... dany”

Ipatinga Mg

11 de agosto, 2022 | 19:38

“E esses policial penal que se acham dono do mundo por possuir uma arma,cadê a justiça o culpada está preso ????fica aqui nossa indignação e lamento ,triste e revoltante”

Envie seu Comentário