EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de agosto, de 2022 | 21:45

Tiroteio termina com jovem morta ao ser ferida por bala perdida, em Ipatinga

Troca de tiros envolveu uma dupla de motocicleta contra um policial penal nas proximidades do bar onde estava a vítima

Wellington Fred
Policiais militares atenderam o caso registrado neste bar, na esquina da avenida Livramento com a rua Porto Seguro, no VenezaPoliciais militares atenderam o caso registrado neste bar, na esquina da avenida Livramento com a rua Porto Seguro, no Veneza

A polícia registra nesta noite de quarta-feira (10) um homicídio na avenida Livramento, esquina com a rua Porto Seguro, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A Danielly Silveira de Almeida Rebelo, de 23 anos, morreu ao ser atingida com um tiro no olho durante um tiroteio entre um policial penal (PP), de 45 anos, e dois homens em uma motocicleta.

O Diário do Aço apurou no local do crime que a vítima não tinha nada a ver com a confusão. Ela sentou à mesa, em companhia de uma amiga para beberem uma cerveja, quando ocorreram os disparos. Pelo vídeo de uma câmera no bar, se pode notar que no momento dos tiros, a vítima se levanta da cadeira e depois cai ao ser baleada no olho direito.

Ela estava com sinais vitais, quando chegaram as primeiras equipes da Polícia Militar. Uma das viaturas, comandada pelo sargento Rocha, avaliou a gravidade do ferimento e resolveu providenciar o socorro, porém a jovem não resistiu e morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha.

O corpo da vítima foi necropsiado na manhã desta quinta-feira e liberado para a família providenciar o velório e o sepultamento em Coronel Fabriciano. O Diário do Aço apurou que os legistas recuperaram o projétil que acertou a jovem no olho, que será fundamental para tentar definir de qual arma partiu o tiro que acertou a vítima.

A confusão desta noite seria o desdobramento de uma suposta discussão de trânsito entre parentes de um policial penal (PP) com alguns mototaxistas. A confusão ocorreu na noite de terça-feira (9), como informaram populares, porém não há registro do fato junto à Polícia Militar.

O momento que a vítima se levanta e acaba baleada no olho direitoO momento que a vítima se levanta e acaba baleada no olho direito

Por volta das 19h30, dois homens em uma moto pequena foram até a casa dos envolvidos na confusão no dia anterior, ao lado da casa do policial penal, quando dispararam tiros contra os dois jovens que estavam no portão da residência. O policial, ao deparar com a situação, revidou com disparos de sua arma contra a dupla que conseguiu fugir.

Neste momento, um dos tiros entre os envolvidos atingiu a jovem Danielly que estava no outro lado da avenida, no bar, à uma distância aproximada de quase 100 metros. O policial penal não foi encontrado pelos policiais militares, porém o advogado do Sindicato dos Policiais Penais compareceu ao local para apurar mais detalhes e adiantou que o PP vai comparecer à delegacia para explicar os fatos.

Os policiais militares saíram em rastreamento para identificar e prender os dois autores que estavam na moto e que iniciaram o confronto armado. Eles foram vistos fugindo em direção aos motéis na rua Jundiaí, ainda no Veneza II. Os dois suspeitos, identificados pela PM, não foram encontrados.

As buscas da polícia continuam para a elucidação do crime ainda na noite desta quarta-feira. É o segundo homicídio registrado no Vale do Aço, com o primeiro caso registrado na avenida principal do bairro residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, como acompanhou o Diário do Aço.

Vítima morava em Fabriciano e trabalhava em uma escola infantil municipal de Ipatinga
Danielly era moradora do bairro Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano. A jovem trabalhava como assistente de educação básica na Escola Municipal Pato Donald, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga. A Prefeitura de Ipatinga publicou nota lamentando a morte da vítima. A direção da escola, onde a "Tia Dani" trabalhava, também utilizou as redes sociais da instituição para informar sobre o falecimento da assistente.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jon Bon Jovi

12 de agosto, 2022 | 11:45

“Então mesmo pra se defender temos direito de matar qualquer um??? Povo idiota...quem esta defendendo este policial que venha ver como foi destruída uma familia!!!”

Betão

12 de agosto, 2022 | 10:44

“O Delegado de Polícia, Perito Criminal e Promotor Publico pseudo Elias, já concluiu o inquérito investigativo, a perícia criminal, o indiciamento e formalização da denuncia. No desdobramento vai se transformar em Juiz de Direito, decretar a prisão e condenar logo em seguida do único responsável pelos fatos segundo seu próprio entendimento. Kkkkk”

Viewer

12 de agosto, 2022 | 09:12

“Puxa, quantos CSIs nos comentários, vocês precisam urgentemente formar uma liga de especialistas para elucidar todos os crimes que ocorrem na região, pois com toda capacidade técnica de acusar lendo apenas uma matéria num site de jornal logo todos os assassinatos que ocorrem na cidade serão imediatamente elucidados.”

Zé Doido

12 de agosto, 2022 | 08:22

“O Fato foi perfeito, resumiu muito bem, ou seja, fez praticamente 80% do trabalho da pericia, concordo em gênero, número e grau.
Agora esse Sérgio F, ou é um baba ovo de milico ou está agindo com corporativismo, ou seja, independentemente do resultado, já sai em defesa da classe.”

Fato

11 de agosto, 2022 | 14:21

“Se os motoqueiros atiraram na casa do lado contrário onde estava a moça, e houve o revide por parte do policial penal partindo da casa para a rua, não é difícil constatar que a trajetória do tiro efetuado pelo policial penal é compatível com o disparo que atingiu a moça que estava do outro lado da avenida. Ou seja, os motoqueiros atiraram em sentido contrário ao do local onde estava a moça. Já o policial penal em seu revide atirou no mesmo sentido onde se encontrava a moça. A lógica se baseia em subsunção, logo isso é o que se pode subentender.”

Sergio F.

11 de agosto, 2022 | 13:58

“Elias cuidado com suas palavras acusatórias. Só pra esclarecer alguns fatos, primeiro que a perícia ainda não foi concluída ou você é Perito? Segundo, o POLICIAL PENAL agiu em sua legítima defesa, levando em consideração que atiraram nele primeiro e terceiro independente se fosse Agente de Segurança Penitenciário o mesmo agiria em sua legítima defesa de igual forma, projéteis estavam indo em sua direção. Então deixa de ser recalcado e não vem com essa sua mensagem de baixo nível com o fim de ofender uma categoria inteira de profissionais, pois os mesmos (Policiais Penais) são nobres guerreiros que guardam as portas dos presídios para que a ordem e a disciplina ali sejam mantidas com o fim de que a sociedade possa trabalhar, gozar do seu lazer junto à família e dormir em paz. Meus pêsames aos familiares da Daniely, que Deus conforte os familiares nessa hora tão difícil.”

Natan

11 de agosto, 2022 | 10:25

“E a arma desse agente? Foi apreendida para passa na perícia? Porque pelo jeito foi ele que matou a garota esse é nosso Brasil ,onde não acontece nada com esses ratos quando tira uma vida de uma pessoa sempre foi legítima defesa cadeia nesse despreparado justiça seja feita.”

Santos

11 de agosto, 2022 | 10:19

“O tiro que atingiu a garota, pode ter saido da arma dos outros indivíduos, a maioria das pessoas só culpam a polícia e defende bandido, me ajuda aí.”

Bodym

11 de agosto, 2022 | 10:12

“O despreparo dos policiais penais. Mais a ignorância de dois indivíduos que não respeitam nada. Troca de tiros em plena avenida movimentada. Ceifando a vida de inocente. Bala perdida por ignóbeis despreparados.”

Xangai

11 de agosto, 2022 | 08:43

“Talvez a bala pode ter sido dos motoqueiros ? Melhor esperar pra não dar opinião errada.”

Viewer

11 de agosto, 2022 | 08:16

“Parem as prensas !

O comentarista Elias já elucidou toda situação sozinho !”

Zé Doido

11 de agosto, 2022 | 07:49

“Concordo com o Elias, essa turma que mal mal tem capacidade pra ser carcereiros, agora estão armados aí pelas ruas, enquanto carcereiros adoravam "pagar de polícia", agora armados então, se acham homens do FBI.
E podem esperar, essa tal guarda municipal que será implantada em Ipatinga não vai melhorar em nada a sensação de segurança, isso é só pra ser mais uma forma de lavar dinheiro, cabides de empregos e afins.
Minha solidariedade à família dessa jovem que pagou com a vida pelo despreparo de mais um homem da lei.”

Malu

11 de agosto, 2022 | 07:17

“Tem que apurar de I de veio os disparos se dis motociclistas ou do political penal.”

Anônimo

11 de agosto, 2022 | 01:04

“Mesmo que o disparo tenha saído da arma do policial penal, não devemos julgar lo. pois eu o conheço e não faz mal nem a uma barata, os caras atiraram no portão dele e ele como um pp. provavelmente deduziu que ele séria o alvo, a mando de alguém e então reagiu o portão do cara tá igual uma peneira! Lembrando que os caras da moto iniciou os disparos.”

Marcio Araujo Costa

11 de agosto, 2022 | 00:26

“Elias vc é Perito? já concluiu que a Bala que Partiu foi da Arma Dele? Passando Pano para os Bandidos que iniciou o Fatos irmão Deixa Sair primeiro o exame Balístico assim vc evitar Soltar sua Derreia Verbal antes dos fatos serem Apurados.”

Elias

10 de agosto, 2022 | 23:53

“Ta aí mais um agente despreparado tirando vida da garota pior coisa q o Brasil fez colocar agente penitenciário como polícia penal muitos estão despreparado”

Envie seu Comentário