08 de agosto, de 2022 | 11:02

Preso suspeito de envolvimento no duplo atentado em Ipaba

Arquivo/Diário do Aço
Francielle foi baleada, em companhia do namorado, quando estava na direção deste carroFrancielle foi baleada, em companhia do namorado, quando estava na direção deste carro

A manhã desta segunda-feira (8) foi de visita dos policiais civis da Delegacia de Ipaba à casa de um jovem de 27 anos. O W.G.G. recebeu voz de prisão mediante um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio de uma jovem, crime que deixou baleado o namorado dela no último dia 8 de abril deste ano, como já divulgou o Diário do Aço.

A prisão de W.G.G. ocorreu por volta das 6h, no bairro Cidade Verde, em Santana do Paraíso, conforme informações apuradas junto à Polícia Civil. O preso é suspeito de envolvimento no atentando que matou Francielle Cristina Miranda de Souza, de 27 anos, e deixou o namorado dela, o Hebert Mateus da Silva Batista, de 25 anos, gravemente ferido, porém ele escapou da morte por muito pouco.

O crime ocorreu na cidade de Ipaba, na avenida Agostinho Teodoro da Cunha, no bairro Bela Vista. As vítimas estavam dentro de um carro quando um outro veículo chegou ao local, tendo um indivíduo desembarcado e atirado por várias vezes com uma pistola contra o veículo das vítimas.

Na ocasião, Heberte Mateus foi alvejado em várias partes do corpo e Francielle, que estava na direção do veículo, o acelerou para fugir do local e acabou sendo alvejada na nuca. O casal foi socorrido ainda vivo e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Francielle, que descobriu estar grávida há poucos dias, veio a morrer por causa da gravidade das lesões cerca de 20 dias depois do atentado.

Dias depois, policiais militares localizaram o carro que teria sido usado no crime, um Chevrolet Monza, que estava de posse do proprietário de um lava-jato no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Este mesmo suspeito que teve a prisão decretada pela Justiça da Comarca de Ipatinga, como apurou o Diário do Aço.

A prisão desta segunda-feira ocorre em decorrência de cumprimento de mandado de prisão temporária de 30 dia e de busca e apreensão para a casa do investigado, sendo o homem preso direcionado ao Sistema Prisional do Vale do Aço, após a formalização do procedimento. As investigações ainda estão em curso para o esclarecimento completo dos fatos, como informou a Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário