09 de abril, de 2022 | 07:12

Casal é alvo de atentado a tiros em Ipaba

Vítimas estavam no interior de um carro quando foram atingidos pelos disparos durante o atentado

Enviada por leitor
O crime foi praticado na avenida Agostinho Teodoro da Cunha, no bairro Bela VistaO crime foi praticado na avenida Agostinho Teodoro da Cunha, no bairro Bela Vista
Os autores de um atentado a tiros em Ipaba são procurados pela polícia do Vale do Aço, depois que balearam um casal na noite de sexta-feira (8). O crime foi praticado na avenida Agostinho Teodoro da Cunha, no bairro Bela Vista. Hebert Mateus da Silva Batista, de 25, e a namorada dele, Francielle Cristina Miranda de Souza, de 27 anos, estão internados no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

O crime foi registrado por volta das 21h, quando o casal encontrava-se no interior de um Chevrolet Corsa, veículo dirigido por Francielle. As testemunhas informaram que um Chevrolet Monza de cor verde parou nas proximidades de onde as vítimas se encontravam.

Um homem não identificado desembarcou e abriu fogo na direção ao casal. Hebert foi atingido quando a namorada dele acelerou o carro, mas perdeu a direção do veículo e parou sobre uma calçada. A condutora foi baleada na nuca. O criminoso embarcou no Monza e fugiu em seguida.

O casal ferido foi socorrido e encaminhado para o HMC, em Ipatinga. A jovem sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Os policiais tentaram buscar informações sobre o crime com Hebert, que estava consciente, porém não foi cooperativo, deu informações distorcidas e demonstrou interesse em se vingar.

Os policiais que estiveram no hospital recolheram os celulares do casal. A jovem Francielle, segundo amigos, revelou há poucos dias que estava grávida. O estado de saúde dela é muito grave, de acordo com os profissionais do hospital.

No local do crime, a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos junto ao carro das vítimas e recolheu 13 cartuchos deflagrados de calibre 380, além de um pingente dourado em formato de ferradura.

Por meio das câmeras do Olho Vivo da cidade, os policiais militares conseguiram imagens do Monza trafegando em direção ao local onde o crime foi praticado. O carro foi visto saindo de Ipaba pelo “acesso novo”, em direção à baixada Coronel Roberto, que pode sair também na BR-458. Uma denúncia anônima indicou que havia um VW Gol de cor prata dando cobertura ao crime. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio M.

09 de abril, 2022 | 22:20

“Deixa quieto! Apenas briga de "amigos"... rs”

Envie seu Comentário