06 de agosto, de 2022 | 08:21

Localizada envolvida em assalto a loja de celulares no Centro de Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos roubados encontrados em poder da jovem que confessou participação no assaltoOs objetos roubados encontrados em poder da jovem que confessou participação no assalto

A Polícia Militar prendeu uma jovem de 28 anos que confessou a participação no assalto em uma loja de telefones celulares, na rua Ponte Nova, no Centro de Ipatinga. O crime foi praticado no último sábado (30), conforme já noticiou o Diário do Aço. R.A.S.S. estava com um mandado de prisão ao ser localizada em um apartamento na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no bairro Nova Esperança.

Desde o ocorrido na semana passada, policiais militares realizavam buscas para prender a mulher e os dois homens que participaram do roubo. R.A. teria participado dando informação aos comparsas sobre o momento que a funcionária da loja se encontrava sozinha no local.

Os PMs conseguiram rastrear um dos telefones roubados, dando a localização no bairro Nova Esperança. Com as informações atualizadas, os policiais foram até à um condomínio, porém a suspeita não estava em seu apartamento. Porém, uma denúncia indicou que ela saiu do local ao notar a chegada dos militares e se refugiou em um apartamento vizinho.

Ela foi encontrada neste outro imóvel, escondida atrás da porta, e ao solicitar os dados pessoais de R.A., os PMs confirmaram que havia o mandado de prisão expedido pela Justiça em desfavor para a jovem. A suspeita teria confessado a participação no roubo ao tomar conhecimento sobre a localização de um dos celulares roubados.

A presa negou que estivesse com os objetos roubados. Ela fez uma ligação para um dos comparsas e, no viva-voz, a R.A. informou que se encontrava presa e informaria aos policiais onde eles estavam escondidos. A jovem pediu também os objetos roubados para entregar aos PMs.

A pessoa que estava na ligação negou estar de posse dos telefones, pois a “encomenda não havia chegado” e disse que os objetos estariam com a R.A., informação que fez a jovem entregar parte dos celulares roubados. Os cinco aparelhos foram escondidos no apartamento vizinho, sem o conhecimento da proprietária do local.

Já no apartamento da jovem presa, durante as buscas realizadas na residência, os PMs encontraram um documento de identidade. Era de um indivíduo que foi reconhecido como um dos dois autores que participaram do assalto à loja de celular, no Centro de Ipatinga.

No momento que os policiais conduziam a jovem para a viatura, eles perceberam uma Mitsubishi Pajero estacionada nas proximidades. Ao conferir a placa do veículo, segundo a PM, apurou-se que era furtado no último dia 29 de julho, no bairro Ideal, em Ipatinga. A Pajero foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e não se conseguiu apurar quem estaria de posse do veículo ilícito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário