05 de agosto, de 2022 | 15:17

Parte de estrutura do teto de igreja desaba em São João do Oriente

Divulgação Corpo de Bombeiros
Desabamento da estrutura do templo não deixou feridosDesabamento da estrutura do templo não deixou feridos

Os bombeiros militares e funcionários da Prefeitura de São João do Oriente realizaram uma vistoria em uma igreja católica localizada no distrito de Santa Maria do Baixo, em São João do Oriente. Parte do teto do templo, localizado na rua Padre Francisco Weber, desabou na manhã desta sexta-feira (5). Não houve feridos.

A solicitação para averiguação do ocorrido foi feita aos bombeiros, inclusive os militares já se encontravam no distrito que pertence ao município, atendendo um caso de incêndio à residência, no fim da manhã. Os militares verificaram que parte da estrutura de um arco de alvenaria, sobre o altar, colapsou.

O fato foi constatado pela secretária da paróquia, no momento em que chegou à igreja, por volta de 6h30, para realizar a limpeza. O engenheiro da Prefeitura de São João do Oriente, Fábio Augusto Corrêa Coelho, avaliou o imóvel e orientou os responsáveis para a retirada do entulho e providenciar o escoramento do arco.

Ainda segundo a avaliação inicial do engenheiro, não houve dano aparente na laje e na viga que a sustenta. O local foi isolado, sendo mantido trancado e sob responsabilidade da coordenadora da igreja.



Já publicado:
Incêndio em residência mata criança de 5 anos em São João do Oriente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário