05 de agosto, de 2022 | 09:45

Incêndio em residência mata criança de 5 anos em São João do Oriente

Divulgação Corpo de Bombeiros
Os bombeiros fizeram o rescaldo no local do incêndio na manhã desta sexta-feiraOs bombeiros fizeram o rescaldo no local do incêndio na manhã desta sexta-feira

Morreu na manhã desta sexta-feira (5), no distrito de Santa Maria do Baixio, em São João do Oriente, um menino que completou cinco de idade no último dia 31 de julho. João Pedro Batista Brito encontrava-se em uma casa que se incendiou, ainda por motivos não esclarecidos.

A Central do 11º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionada por volta das 8h para combater o incêndio à residência, localizada na avenida Sebastião José Tavares, em Santa Maria do Baixo. Os bombeiros encaminharam equipes de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo para realizar o combate ao incêndio. Um caminhão-pipa da Prefeitura de São João do Oriente foi enviado para auxiliar nos trabalhos.

Assim que as equipes chegaram ao imóvel, uma mulher informou que uma criança estava desaparecida. Logo depois da situação estar controlada, nas buscas na residência foi encontrado o menino, debaixo de um colchão incendiado. Ele já não apresentava sinais vitais e tinha queimaduras por todo o corpo.

Os familiares informaram aos bombeiros que havia outra criança no quarto, irmão de João Pedro, de seis anos. Assim que começou o fogo no quarto, a mãe de 21 anos conseguiu retirar o menino mais velho e, ao voltar para buscar o outro filho, não conseguiu localizá-lo.

Possivelmente, segundo avaliações do local do sinistro, João Pedro pode ter se assustado e se refugiou no canto do quarto, quando o colchão em chamas caiu sobre o menino. O fogo se espalhou na residência casa, localizado no andar superior do imóvel.

O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil e as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. O corpo do pequeno João Pedro foi encaminhado ao IML de Caratinga. Como havia risco de desabamento, devido às rachaduras nas paredes, além da queda do telhado, o imóvel foi isolado para evitar acidentes.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário