03 de agosto, de 2022 | 17:03

Envolvido em assaltos é preso durante cerco da PM em Perpétuo Socorro

Jovem era procurado desde que baleou um motociclista durante um assalto na BR-381 no domingo passado

Enviada por leitor
Jovem foi preso depois de 48 horas de buscas intensasJovem foi preso depois de 48 horas de buscas intensas

Após quase 48 horas de intensas buscas no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, policiais militares conseguiram prender, na manhã desta quarta-feira (3), o suspeito de praticar diversos roubos nos últimos dias na região. Entre os crimes está o caso de um motociclista baleado no rosto durante a tentativa de roubo na BR-381, próximo à Cenibra na última segunda-feira (1).

W.J.P.N., de 20 anos, era procurado desde que baleou uma vítima que estava em uma Honda Transalp trafegando nas proximidades da Cenibra. Ele desistiu de pegar a moto e tentou roubar um Chevrolet Celta, contudo, o dono notou que era um roubo e acelerou o veículo. O acusado disparou mais um tiro que acertou o encosto do banco do motorista.

Ele não desistiu de roubar algum veículo. W.J. surpreendeu o condutor de uma Fiat Strada, parada em um ponto de ônibus em frente à Cenibra, na BR-381, e roubou a picape. O assaltante perdeu o controle em uma estrada de terra, acesso para um frigorífico e capotou.

As equipes da PM já estavam no encalço do marginal, que conseguiu escapar do primeiro cerco. Os policiais receberam informações que ele ganhou carona para se esconder na casa de um amigo, em Perpétuo Socorro. W.J. fugiu novamente deste outro cerco, situação que culminou em três detidos.

Cerco e prisão do fugitivo
Na terça (2) e nesta quarta-feira, as equipes da PM, com o apoio da equipe do helicóptero Pégasus da Polícia Militar, aeronave da 5ª Brave, em Governador Valadares, realizaram várias incursões e diligências para prender o fugitivo em Perpétuo Socorro.

No fim da manhã desta quarta-feira, os policiais conseguiram cercar a área onde foi visto W.J., que não teve chances de escapar e foi preso na rua da Prata, no distrito. Além dele, foi preso outro indivíduo de 22 anos.

O capitão Douglas, comandante da 143ª Companhia Tático Móvel, falou ao Diário do Aço, informando que foram cerca de 15 policiais militares destacados no cerco final ao indivíduo que estava com mandado de prisão.

O oficial confirmou ao Diário do Aço que W.J. teria confessado os crimes praticados nos últimos dias, entre eles o roubo da moto de um mototaxista na última quinta-feira (28), no parque Caravelas, em Santana do Paraíso, além de outra moto tomada de assalto de um motorista carreteiro nas proximidades da Cenibra.

A vítima recente da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), funcionário da vigilância da Cenibra baleado na região do rosto na segunda-feira passada, encontrava-se internada em estado grave, segundo informaram amigos nas mídias sociais.

Os policiais apreenderam a arma utilizada nos últimos crimes e porções de entorpecentes. Ele e o outro preso foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. W.J., segundo apurou o Diário do Aço, estava preso até o dia 29 de abril passado, quando teve a prisão preventiva revogada pela Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mno

04 de agosto, 2022 | 05:57

“?, é assim mesmo, é, é desse jeito, é, é assim que funciona, é, como eu falei, é, é assim mesmo”

Envie seu Comentário