
19 de julho, de 2022 | 14:00
Morre adolescente passageira de moto envolvida em acidente no bairro Cidade Nobre
Jovem de 18 anos, inabilitado, ultrapassou caminhonete parada na faixa de pedestres dia 8 passado, atingiu mulher e moto que trafegava no sentido contrário; três pessoas se feriram e a passageira morreu segunda-feira
Reprodução
Júlia Rodrigues Dutra tinha 17 anos e não resistiu aos ferimentos do acidente sofrido na noite de 8 de julho

Passageira de uma motocicleta que se envolveu em um acidente de trânsito na avenida Simon Bolívar, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, a adolescente Júlia Rodrigues Dutra, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ficar internada desde a noite de 8 de julho. O sepultamento do corpo da jovem está agendado para a manhã desta quarta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz.
Conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço, a moto em que a adolescente estava, conduzida por um inabilitado, atropelou uma pedestre, na faixa, e depois atingiu outra moto com dois ocupantes, cujo condutor saiu gravemente ferido.
A.C.V.S., de 18 anos, que provocou o sinistro, não se feriu e não tem habilitação para pilotar motocicleta. Imagens das câmeras de segurança mostram que uma caminhonete parou na faixa de pedestres, para a travessia da pedestre na faixa. O condutor da moto, que vinha logo atrás, não parou e atingiu a pedestre quando ela iniciou a travessia e já tinha passado pela frente da caminhonete.
O inabilitado contou aos policiais militares que pilotava uma moto Honda CG Titan 125, transportando uma adolescente de 17 anos, quando notou que uma caminhonete parou na avenida. Ele não entendeu que era por causa de uma faixa de pedestres que a caminhonete tinha parado. Naquele momento, J.S.D., de 33 anos, iniciava a travessia da avenida na faixa. O motociclista confirmou que estava em alta velocidade e, ao fazer a ultrapassagem, deparou-se com a mulher na travessia.
Ao atingir a pedestre, o jovem perdeu o controle da moto, invadiu a contramão e colidiu contra contra J.L.S., de 60 anos, que se encontrava em uma Honda CG 160 Fan, no sentido contrário na avenida. Os três ocupantes das motos caíram na via e o idoso sofreu ferimentos graves.
Além do idoso, a adolescente e a pedestre atropelada se feriram e ambas saíram com suspeitas de traumatismo craniano. Foram intubadas pelos socorristas e levadas para o Hospital Márcio Cunha. O quadro da adolescente piorou e ela foi a óbito na tarde de segunda-feira (18).
O condutor de 18 anos, que saiu praticamente ileso, recebeu voz de prisão por não possuir carteira de habilitação e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Viewer
21 de julho, 2022 | 08:41Parem de politizar essa tragédia, isso é canalhice !
Prefeito, deputada, Presidente da República não tem absolutamente nada relacionado a imprudência juvenil que causou a tragédia.
Respeitem a família !”
Francisco Dias
20 de julho, 2022 | 11:48Esta situação se repete nas demais cidades do Vale do Aço: trânsito caótico, inseguro e não vigiado pela PM ou Guardas Municipais. Os monitores do Faixa Azul também deveriam orientar aos maus motoristas pra estacionarem seus veículos dentro da área demarcada e/ou cobrar duas vezes àqueles que ocuparem duas vagas continuas A questão do fatídico grau e velocidade excessiva, é característica dos motoqueiros irresponsáveis incluindo aí, a maioria dos motoboys e entregadores de refeições.”
Anonimo
20 de julho, 2022 | 10:47Como você autoriza o seu filho, seu neto a andar num veiculo sem habilitação? Como voce deixa seu filho empinar moto como se fosse um brinquedo de diversão? Pelo amor de Deus, a sociedade tem culpa a partir do momento que voce conhece alguem que dirige sem CNH e não cobra.
O mal desses jovens foi ter o apoio do nosso prefeito Gustavo Nunes para empinar moto na avenida do Parque Ipanema e o resguardo da policia no proprio posto policial do Iguaçu por não conseguir penalizar os delinquentes que empinam por lá.
Já passou da hora de agirem ou precisamos de mais inocentes perdendo a vida? Muito triste saber que uma moça tão luz, que tinha tudo pela frente, teve a vida interrompida por um IRRESPONSAVEL.
Segurança pública era para nos proteger mas faz muito tempo que essa cidade está largada e tomada por irresponsaveis, elegemos um prefeito para trazer melhorias mas cade a prática? Cade a nossa segurança?
Segurança pública e Prefeitura de Ipatinga, voces tem a OBRIGAÇÃO de contribuir com nosso bem estar, então hajam antes que apareça novas vitimas!!!”
Mah
19 de julho, 2022 | 19:24O motociclista causador desse trágico acidente fica fazendo arruaça pelas ruas, o Facebook dele tem fotos dele empinando moto na rua. Dizem que ele participou até de evento do tal "Grau" apoiado por uma deputada que é candidata de novo e se diz embaixadora dessa turma aí. Sexta feira e sábado é só chegar na avenida Brasil de madrugada que sempre tem. Gustavo Nunes cadê a guarda de trânsito, ela serve só pra coçar saco pra rua afora???? Cadê a polícia de trânsito??? Cadê as blitz???? Cadê a fiscalização nos mototaxis??? Um monte de inabilitado, de bicicleta motorizada, daqui a pouco está igual a Índia.”
Esl
19 de julho, 2022 | 18:23Não sei pq alguém aí falou que tinha que ficar 5 anos na prisão..por acaso a moça morreu só por 5 anos? Deveria ficar o resto da vida preso já que não prestou atenção no trânsito ..carro da frente parou? Respeita e pare ..não tem habilitação? Anda a pé ou de bicicleta..velocipede tbm não precisa de habilitação.. pessoa irresponsável .”
The Rookie
19 de julho, 2022 | 15:00Infelizmente mais uma tragédia anunciada, essa cidade está ficando um completo caos, já deveria ter aumentado o efetivo dos agentes de trânsito e colocá-los para realmente trabalhar no trânsito e não só cercando as ruas, cadê a GCM, prefeito do "arzimho da Copasa", cadê as fiscalização das motos, há bando de arrombados de moto dando grau, acelerando e dando pipocos com o motor, coisas iguais a essa fatalidade ocorreu, ocorre, e ocorrerá enquanto nossas autoridades não colocarem uma fiscalização de rua decente ( agente de trânsito, GCM, PM) ate lá notícias assim serão comum, infelizmente.
Votem consciente.”
Jota
19 de julho, 2022 | 14:51Isso se chama certeza de impunidade. Parece que podemos fazer o que quisermos, e fica por isso mesmo.”
Viewer
19 de julho, 2022 | 14:07Meus mais sinceros pêsames a família nesse momento de dor e sofrimento.
Que Deus os conforte.
Martins, sério mesmo que você quer politizar isso ? palhaçada cara, respeite a família !”
Anonimo
19 de julho, 2022 | 13:55e esse rapaz ai tinha q levar uns 5 anos de detencao ! irresponsavel ....eu estava no momento do acidente ...e ele super tranquilo....rindo normalzin...brasil e triste as leis ...”
Tao Aranha
19 de julho, 2022 | 13:22Sessenta por cento dos motoqueiros do Vale do Aço: ou tão sem carteira, ou estão com o documento da moto irregular. Isso é Brasil. Risos.”
Martins
19 de julho, 2022 | 12:52Gente até quando teremos que conviver com estes criminosos sobre duas rodas.? Que me desculpem os motociclistas responsaveis: mas independente de ser habilitado ou não são todos criminosos a maioria é que nem o BOZO ou seja não respeitam as regras de transito.
Até quando vamos ficar assistindo nossos entes queridos tendo a vida ceifada por estes assassinos e as autoridades incompetentes de braços cruzados..
Pronto falei..”
Anônimo
19 de julho, 2022 | 11:46Fica 2 meses presos igual o desgraçado que matou minha irmã, e volta pra fazer mais merda! Ou que Deus tenha misericórdia e dê discernimento para poder se habilitar e ter coerência e responsabilidade no trânsito. Evitando reincidência. Lei é ridícula no Brasil. Preso fica é família com a dor e quem se foi pra sempre! Linda moça, meus sentimentos a família!”
Fabiano Castro
19 de julho, 2022 | 11:30Enquanto isso, " fiscais" da prefeitura ficam tirando fotos escondidos atrás dos carros nas portas das escolas pela questão de pais estarem parados na frente da escola. Blitz da polícia militar não vemos mais, nossa cidade se tiver 30 policiais de trânsito deve ser muito. Se os "guardinhas " da prefeitura podem multar, deviam fiscalizar também, quem anda sem habilitação, documentação atrasada, etc.”
Joanas da Silva Soares
19 de julho, 2022 | 11:16Se ele tivesse na velocidade compativel com o local e ter respeitado a distancia nada disto acontecia.”
João Batista Pereira Maciel Dias
19 de julho, 2022 | 10:29O que a falta de Lei faz com um país ! Como se tivesse atropelado uma barata não liga a mínima .”
Augusto
19 de julho, 2022 | 10:16Segundo a reportagem, o jovem inabilitado não percebeu o porquê da caminhonete haver parado. Penso que não entenderia mesmo, pois, não havia habilidades e autorização para pilotar uma motocicleta. Por fim, deixo meus sentimentos aos familiares da jovem falecida, além de desejar melhoras para a mulher atropelada na faixa de pedestres e para o senhor que está internado em estado grave. Já para o irresponsável causador do acidente, desejo que seja punido por seu ato criminoso.”
Eu
19 de julho, 2022 | 10:05Moto e morte são palavras irmãs. E se completam...”
Elton
19 de julho, 2022 | 09:27Com certeza saiu no mesmo dia e já está na rua pra matar mais inocentes”