18 de julho, de 2022 | 15:56

Caso de varíola dos macacos em Fabriciano é descartado, informa administração municipal

Conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e publicado pelo Diário do Aço, no último sábado (16), havia um caso suspeito de varíola dos macacos em Coronel Fabriciano. Porém, de acordo com nota da administração municipal de Coronel Fabriciano, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) descartou, nesta segunda-feira (18), que o caso seja da doença.

Segundo a nota do governo fabricianense, “os exames relativos ao paciente da cidade com suspeita da doença deram negativo”. Ainda no texto, o Executiva ressalta que o município “se mantém alerta aos riscos da doença, com qualificação das equipes de saúde para a adoção correta dos protocolos e do tratamento disponível”.

O secretário de saúde, Ricardo Cacau, lembra que os sintomas são idênticos aos da catapora ou varicela, cuja vacina é disponibilizada na rede de saúde para as crianças a partir dos 12 meses e segunda dose entre 15 e 24 meses de idade. A qualquer aparecimento de sintomas, a orientação é procurar a unidade básica de saúde de referência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário