06 de julho, de 2022 | 11:40
Fogo iniciado em lote vago causa incêndio em depósito de carvão
Um depósito de carvão vegetal ardeu em chamas, depois que um fogo foi iniciado em um lote vago. Houve correria e tentativa em vão de apagar o fogo, que ameaçava se espalhar. O caso foi registrado no fim da tarde de terça-feira (5), na rua Centauro, bairro Novo Tempo, em Timóteo.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada a comparecer naquele endereço, com a informação via telefone 193, segundo a qual havia um incêndio em uma área de depósito de carvão e munha de carvão.
Moradores vizinhos informaram que o fogo começou em um lote ao lado e se propagou de forma descontrolada atingindo o local onde, conforme informação dos moradores, havia armazenado cerca de 140 sacos de carvão e munha.
Os bombeiros realizaram o combate às chamas utilizando uma linha de ataque direto com dois lances de mangueira e esguichos. Foram gastos cerca de 18 mil litros de água para debelar as chamas que, por pouco, não atingiram uma residência.
Também esteve no local uma equipe da Polícia Militar, que tomou as providencias cabíveis e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil o morador que teria dado inicio ao incêndio.
Conforme já alertado na reportagem Chegada do inverno traz de volta a ameaça dos incêndios florestais, publicada pelo Diário do Aço no dia 25/6, o período de tempo seco requer cuidado com o uso do fogo para a limpeza de lotes e áreas rurais. Qualquer descuido pode provocar incêndios e colocar a segurança de pessoas em risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gps
06 de julho, 2022 | 12:14Infelizmente não há mais fiscalização referente aos lotes vagos. Pois moro em um bairro onde é cheio de lotes vagos onde os donos não fazem limpeza. Alô órgão competentes favor executar suas funções com excelência.”