30 de junho, de 2022 | 19:12

Vencer para manter vivo o sonho do acesso

O Tigre jogará no estádio Ipatingão, às 20h, contra o Democrata-SL

Waldecy Castro
Alan Cardoso reaparece na lateral esquerda do Tigre no importante jogo contra o Democrata-SLAlan Cardoso reaparece na lateral esquerda do Tigre no importante jogo contra o Democrata-SL

A 4ª rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo B será aberta na noite desta sexta-feira (1) com um jogo decisivo para o Ipatinga Futebol Clube. Ocupando a segunda colocação com 6 pontos (mesma pontuação do líder Tupynambás e do terceiro colocado Betim), o Tigre jogará no estádio Ipatingão, às 20h, contra o Democrata-SL, quarto colocado com 4 pontos ganhos, que vem de uma vitória animadora por 3 a 0, fora de casa, diante do já quase eliminado Boa. A importância da vitória é que manteria o time na zona do acesso e complicaria a situação do Democrata-SL, deixando-o com cinco pontos a menos.

Novamente, o técnico Jorge Castilho, comissão técnica e diretoria contam com o apoio da torcida. Todos no clube esperam que haja um rendimento superior ao do jogo passado, contra o Betim, na derrota por 1 a 0, até porque o time da Região Metropolitana de Belo Horizonte é franco favorito ao acesso e com um investimento três vezes maior do que o Tigre e os demais clubes da disputa.

Nova formação
A indisciplina (jogar no campeonato amador de Lajinha no último domingo, ao lado do zagueiro Lucas Sérgio) fez o lateral direito Ézio perder a posição e sequer ser relacionado para este jogo. Renan, que vinha improvisado na lateral esquerda, reassume a posição e Alan Cardoso assume o lado esquerdo da defesa. No ataque, o centroavante Rafael Gladiador pode ganhar nova oportunidade depois de melhorar a sua forma física. O meia Rodrigo Sabará, que chegou há uma semana para dar criatividade ao meio de campo, pode também aparecer entre os titulares ou, na pior das hipóteses, entrar no 2º tempo. Nas demais posições seguem escalados os que vêm atuando, com destaques individuais para o goleiro Igor Rayan, os volantes Marquinhos e Manaus, cujo nível de atuações têm enchido os olhos, da mesma forma que a regularidade do atacante Vitinho arranca elogios.

Embalado
Lutando com muitas dificuldades financeiras para montar seu elenco e a cumprir com os demais compromissos ao longo da competição, o Democrata de Sete Lagoas vem se superando. Conseguiu às duras penas chegar ao hexagonal. Perdeu o jogo de estreia, empatou o seguinte e conseguiu vitória animadora diante do Boa na rodada passada. A expectativa é que seu time se supere novamente. O veteraníssimo zagueiro Carciano, 41 anos, que já subiu de divisão com diversos clubes, é a sua principal referência, tendo outro conhecido, o zagueiro Ulisses, ex-Ipatinga, como titular ao seu lado. O técnico é o ex-atacante Paulinho Guará, que está no clube há vários anos e iniciou a pré-temporada mais de um mês antes do início deste Módulo B.

Os outros jogos desta rodada do hexagonal final serão neste sábado: Betim x Varginha, em Betim, às 15h; e Tupynambás x Boa, às 15h, em Juiz de Fora. O Ipatinga voltará a campo na terça-feira à noite, em Varginha, contra o Varginha.

Escalações
Ipatinga: Igor Rayan, Renan, Wellington, Jean Carlos e Alan Cardoso; Marquinhos, Manaus e Vinicios (Rodrigo Sabará); Vitinho, Alan Barros (Rafael Gladiador) e Márcio Júnior. Técnico – Jorge Castilho.

Democrata-SL: Luan Meireles, Matheus, Ulisses, Carciano e Neto; Rafael Rodrigues, João Pedro, Dirceu e Washington; Thainler e Rodney. Técnico – Paulinho Guará.

O árbitro será Leonardo Rotondo Pinto, auxiliado Luiz Antônio Barbosa e Emílio Junio Nascimento Santos; 4º árbitro, Andreza Helena de Siqueira.

As rádios 97,1 FM - Itatiaia Vale do Aço (com narração de Gustavo Pimentel) e Vanguarda AM 1170 (narração de Nelcy Romão) transmitem o jogo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário