28 de junho, de 2022 | 17:44

Dois jogadores do Ipatinga são suspensos por atuarem em futebol amador em Lajinha

Waldecy Castro
O técnico Jorge Castilho deverá efetuar alterações na equipe diante do jogo decisivo diante do Democrata-SLO técnico Jorge Castilho deverá efetuar alterações na equipe diante do jogo decisivo diante do Democrata-SL

Treinar em separado do grupo, repreensão por parte do comando do clube e da comissão técnica, não serem relacionados para o próximo jogo pelo hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro contra o Democrata-SL, na sexta-feira, 20h, punição com o corte de 100% do salário do zagueiro Lucas Sérgio e de 70% dos vencimentos do lateral Ézio. Essas são algumas das medidas anunciadas pela diretoria do Ipatinga Futebol Clube em relação a esses dois jogadores do elenco, que, sem o conhecimento da agremiação, foram atuar no campeonato de futebol amador da cidade de Lajinha, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, domingo último. Assim que retornaram à cidade, o assunto veio à tona e já na manhã de segunda-feira, foram excluídos das atividades normais com os demais companheiros.

A denúncia surgiu por meio da Torcida Organizada Raça Jovem, que inicialmente já pedia a rescisão dos contratos dos jogadores, o que ainda será analisado pela diretoria. Na descoberta da indisciplina, houve inclusive a inserção, pelas redes sociais, de um vídeo de alguns lances do jogo em que Lucas Sérgio e Ézio atuaram no domingo, um dia após o clube ser derrotado em casa pelo Betim. Ézio era, até então, titular absoluto da lateral direita, provocando inclusive o deslocamento de Renan para o setor esquerdo, ao passo que Lucas Sérgio era o reserva imediato das duas posições da zaga. O campeonato amador de Lajinha, assim como de diversas cidades do estado, é muito concorrido e há altos investimentos por parte dos clubes disputantes, remunerando, por jogo, atletas de vários locais, profissionais ou não (a competição não é federada junto à Federação Mineira de Futebol). Jogadores profissionais como Ézio e Lucas Sérgio, além do custeio do deslocamento, estariam recebendo em torno de R$ 800 por partida.

Alteração na escalação

Com a saída de Ézio, que vinha sendo um dos destaques da equipe, o mais provável é que Renan retorne à sua posição de origem e Alan Cardoso retome a titularidade na lateral esquerda. Outras mudanças podem ocorrer no meio de campo e ataque, após o fraco rendimento contra o Betim. O jogo contra o Democrata-SL, que venceu o Boa fora de casa, por 3 a 0 na noite de segunda-feira, será decisivo para as pretensões do Tigre. Vice-líder e na zona de classificação para a elite, um triunfo o manteria, no mínimo, nessa colocação e deixaria para trás um concorrente que ressurgiu na competição. Com zero ponto ganho, o Boa está praticamente eliminado.

O elenco treinou em dois períodos nesta terça-feira. Na quarta-feira, atividade prioritariamente com bola na parte da tarde e, na quinta-feira, última atividade pela manhã. O atacante Lucas Mineiro estará de fora por ter levado o 3º cartão amarelo.

O Tigre, após o jogo de sexta-feira, retornará às atividades no sábado à tarde. No domingo pela manhã, viajará para Varginha, onde, na terça-feira, às 19h, no estádio Melão, terá o compromisso contra o Varginha. No sábado seguinte, dia 9, receberá o mesmo Varginha no Ipatingão, na abertura do returno do hexagonal final.

Resultados dos jogos da 3º rodada

Ipatinga 0 x 1 Betim; Varginha 1 x 4 Tupynambás; Boa 0 x 3 Democrata.

Próximos jogos

No dia 1/7, o Tigre recebe o Democrata-SL, às 20h; Tupynambás e Boa jogam em Juiz de Fora, no sábado (2), às 15h; no mesmo dia o Betim encara o Varginha, às 15h, em Betim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário