21 de junho, de 2022 | 07:00

Diego Godín rescinde com o Galo para acertar com o Vélez Sarsfield

O Vélez pretende anunciar Godín na próxima semana

Pedro Souza/Atlético
Godin mostrou-se lento e sem poder de recuperação nas poucas vezes em que foi escalado na zaga do GaloGodin mostrou-se lento e sem poder de recuperação nas poucas vezes em que foi escalado na zaga do Galo
Diego Godín não deu certo no futebol brasileiro. A falta de adaptação de Godín fez o zagueiro optar por uma rescisão amigável com o Atlético para acertar com o Vélez Sarsfield da Argentina, que joga um tipo de futebol mais parecido com o uruguaio.

O Vélez pretende anunciar Godín na próxima semana, tratando a contratação como a principal desta janela de transferências.

Com 159 convocações pela seleção uruguaia, o zagueiro de 36 anos foi um dos melhores defensores dos últimos tempos, mas a idade já está pesando e ele não conseguiu reeditar suas grandes atuações pelo Galo, tendo disputado apenas oito partidas pelo time mineiro e tendo marcado um gol. O zagueiro foi questionado pela crítica e pelos torcedores em todos os jogos de que participou, sendo o momento mais marcante ao ser batido no meio campo num jogo contra o América Mineiro pela Copa Libertadores, que resultou no gol de empate do Coelho. Desde então, ficou apenas nas reserva alguns jogos.

Como pretende disputar sua quarta Copa do Mundo pelo Uruguai, informou aos dirigentes atleticanos que buscaria um time para atuar efetivamente e estar em forma no Mundial do Catar, em novembro e dezembro deste ano. Godin foi buscado no Cagliari-ITA no início do ano, onde também não se firmou. Antes, brilhou com a camisa do Atlético de Madri por uma década.

Veja também:
Jemerson está de volta ao Galo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário