15 de junho, de 2022 | 10:00

Repartições públicas do Vale do Aço mantêm apenas serviços essenciais amanhã e sexta-feira

Divulgação
O expediente nas repartições públicas da região será retomado na segunda-feira O expediente nas repartições públicas da região será retomado na segunda-feira

No dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), será feriado religioso nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, que também decretaram ponto facultativo na sexta-feira (17). Com isso, apenas os serviços essenciais serão mantidos nas cidades. Já o comércio de rua cumpre o feriado quinta-feira e reabre normalmente sexta-feira e sábado, assim como os bancos, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

Em Ipatinga, na quinta-feira (dia de Corpus Christi) e na sexta-feira, os seguintes serviços estarão normalmente em funcionamento: Defesa Civil, limpeza urbana (coleta de lixo domiciliar), cemitérios e vigilância patrimonial. O Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também funcionarão normalmente para atendimentos de urgência e emergência.

Coronel Fabriciano

Já a administração de Coronel Fabriciano informou, por meio de nota, que decretou ponto facultativo na sexta-feira. O Decreto 7.974/2022 foi publicado na segunda-feira (13), no Diário Oficial do município. “Durante o feriado, serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde. Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente. O expediente nas repartições públicas será retomado na segunda-feira (20), a partir das 8h”.

Na quinta-feira, haverá a coleta de lixo domiciliar normalmente em Coronel Fabriciano, já os demais serviços serão interrompidos. “Na sexta-feira, e fim de semana, todos serviços funcionarão conforme o calendário: coleta de lixo domiciliar, varrição, Ecopontos, coleta de entulho e capina”, explicou.

Timóteo

Em nota, a administração de Timóteo informou que não haverá expediente nas repartições públicas municipais na quinta-feira e sexta-feira (ponto facultativo). “O atendimento médico de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro e no Hospital e Maternidade Vital Brazil, que funcionam em plantão de 24 horas todos os dias, inclusive feriados”.

O município também afirmou que os serviços dos cemitérios e terminal rodoviário têm caráter permanente. “Haverá coleta de lixo doméstico na quinta e sexta-feira. Os serviços de varrição, capina e roçada serão suspensos apenas no dia de Corpus Christi, retornando na sexta. A coleta de entulho será suspensa nos dois dias de recesso. Não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino, conforme o Calendário Letivo”, informou a nota.

Santana do Paraíso

No município de Santana do Paraíso, as repartições públicas não funcionarão na quinta e na sexta-feira, conforme apurado pelo Diário do Aço, apenas serão mantidos os serviços essenciais relacionados à área da saúde, como o Plantão da Saúde (UBS), localizada na rua José Olímpio Pereira, no bairro Centro, e a Farmácia de Minas, na rua Antônio Luiz, no bairro Josefino Anício. Já a coleta de lixo funcionará no feriado e na sexta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário