11 de maio, de 2022 | 13:46
Jovem que esfaqueou a ex-companheira no bairro Veneza II é denunciado à Justiça
Alex Ferreira/Arquivo DA
MPMG apresentou denúncia contra homem reincidente em casos de violência doméstica e familiar, já sentenciado e em liberdade monitorada pela Justiça

Um jovem de 26 anos foi denunciado pela 7ª Promotoria de Justiça de Ipatinga e responderá por tentativa duplamente qualificada de feminicídio, um crime praticado no dia 15 de abril passado, na rua Sorocaba, bairro Veneza II, em Ipatinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Consta no relatório do representante do Ministério Público que, insatisfeito com o fim de um relacionamento, M.A.C. tentou matar a facadas sua ex-companheira, T.S.P., de 28 anos.
Depois do crime, M.A. arrancou uma tornozeleira eletrônica que usava por determinação da Justiça e conseguiu fugir, mas foi preso em Belo Oriente, no período da tarde.
Apurou-se que os dois eram amasiados e ele não aceitava a decisão da jovem de encerrar o relacionamento. A vítima tem um filho com o acusado, além de uma segunda criança, que teve de outro relacionamento.
No dia do fato, armado com uma faca, foi à residência da vítima e desferiu diversos golpes na mulher. O acusado aplicou tamanha força nos golpes que a faca se quebrou em contato com a cabeça da vítima, motivo pelo qual o agressor se apossou de uma tesoura e feriu novamente a ex-companheira”, detalha o relatório do MP.
Cita o representante do MPMG que o acusado é reincidente no crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Por causa desse crime, o jovem já havia sido preso, julgado e sentenciado, mas à época da reincidência estava em regime de prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica.
Socorro
A jovem foi socorrida e encaminhada para um hospital, onde deu entrada com 16 perfurações pelo corpo, principalmente cabeça, tórax, pernas e braços. T.S. sobreviveu aos ferimentos.
Já publicado:
Mulher é esfaqueada pelo companheiro no bairro Veneza II, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]