15 de abril, de 2022 | 09:54

Mulher é esfaqueada pelo companheiro no bairro Veneza II, em Ipatinga

Acusado do atentado foi preso pela PM ao ser localizado horas depois na casa de familiares em Belo Oriente

Atualizada às 17h35
Enviada para o portal Diário do Aço
A vítima ferida foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Márcio CunhaA vítima ferida foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha

O fim de um relacionamento teria sido a motivação de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (15) na rua Sorocaba, no bairro Veneza II, em Ipatinga. T.S.P., de 28 anos, foi esfaqueada pelo companheiro, M.A.C.S., de 26 anos, que não aceitava o fim da relação. Ele arrancou uma tornozeleira eletrônica enquanto fugia depois de cometer o crime, mas foi preso em Belo Oriente no período da tarde.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência do crime por volta das 8h30, quando populares informaram que uma mulher havia sido esfaqueada por um jovem. As equipes policiais foram para o local, onde a vítima encontrava-se toda ensanguentada enquanto recebia os primeiros cuidados dos socorristas do SAMU.

A mulher chegou a contar para os policiais que o motivo da violenta agressão seria o término da relação, quando houve uma intensa discussão. Moradores próximos informaram à PM que as brigas do casal eram constantes. Ela tem um filho com o acusado, além de uma segunda criança, que teve de outro relacionamento.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento. Pelo menos 16 perfurações foram constatadas no corpo de T.S., das quais, algumas atingiram a cabeça, outra o tórax, as pernas e os braços. A mulher não teve condições de prestar mais informações aos policiais devido aos procedimentos médicos.

Após ferir a companheira, o acusado cortou a tornozeleira eletrônica de monitoramento da Justiça e fugiu do local do crime. Ele possui familiares em Belo Oriente. A equipe da PM fez contato com a polícia de Belo Oriente, porém, o agressor não foi encontrado nas buscas dos policiais militares.

A área onde ocorreu o atentado foi isolada pela PM para ser periciada pela Polícia Civil. O perito indicou que, preliminarmente, o início das agressões teria sido quando a vítima se encontrava deitada sobre um colchão de solteiro, em um quarto na residência do casal.

A arma usada na tentativa de homicídio pode ter sido uma tesoura, pois a ferramenta estava com sangue e cabelos da mulher, mas uma faca também foi recolhida pelo perito criminal. Os policiais militares recolheram a tornozeleira eletrônica deixada pelo acusado do crime.

Denúncias indicaram a localização do acusado
Por volta das 13h, policiais militares de Belo Oriente receberam informações que o suspeito já estava na casa dos parentes, na Vila Gomes. Uma equipe foi ao local e conseguiu localizá-lo realizando a prisão do acusado da tentativa de homicídio.

Ele apresentava um corte no dedo do pé direito, segundo M.A., ao pisar em um vidro quebrado durante a fuga, além de ferimentos no peito provocado pela vítima na tentativa de se defender das agressões.

M.A. confessou a autoria do crime ao saber que a companheira queria terminar o relacionamento. Ele teria dito aos PMs que não aceitou a decisão da mulher. Primeiro agrediu T.S. com uma faca de mesa, que se quebrou ao atingi-la na cabeça, depois se apoderou de uma tesoura e desferiu mais golpes.

O preso foi medicado no Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, sendo liberado depois de receber atendimento. Ele foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A tornozeleira eletrônica também foi entregue à Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vitima

15 de novembro, 2023 | 08:39

“Foi condenado a 16 anos 1 ano de cada facada q ganhei”

Envie seu Comentário