10 de maio, de 2022 | 15:18

Preso o suspeito de furtar veículo no bairro Ana Rita, em Timóteo

Homem encontrado com caixa de ferramentas retirada do carro ainda teria ameaçado um dos policiais militares

Enviada para o portal Diário do Aço
O Fiat Spazio foi abandonado pouco depois de ser furtado no Ana RitaO Fiat Spazio foi abandonado pouco depois de ser furtado no Ana Rita
Um homem de 30 anos foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, pela suspeita de envolvimento em um furto. D.A.S. carregava uma caixa de ferramentas retirada de um carro furtado na rua Colômbia, no bairro Ana Rita, em Timóteo, na madrugada desta terça-feira (10).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 54 anos relatou que estacionou o Fiat Spazio em frente à residência onde mora. Tempos depois o dono do carro escutou um barulho e, ao verificar, não encontrou mais o veículo onde o tinha estacionado. A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso.

Enquanto uma viatura policial se deslocava para fazer contato com a vítima, os PMs avistaram um indivíduo carregando um objeto pesado. O suspeito saiu correndo e deixou para trás a caixa contendo várias ferramentas.

Pouco à frente da primeira abordagem, os PMs avistaram D.M. carregando outra caixa de ferramentas nas proximidades do Fiat Spazio que havia sido furtado. Ele alegou aos policiais que não fez nada e que o objeto seria de sua propriedade. Também alegou que voltava da casa de um parente.

Apesar das alegações, o dono do carro reconheceu como sendo dele a caixa que estava com D.M. e a outra que havia sido abandonada pelo outro indivíduo que escapou dos policiais. O detido, segundo a PM, mudou a versão e passou a alegar que havia encontrado a maleta na rua.

Diante dos fatos, D.M. recebeu voz de prisão. Ao ser colocado no cofre da viatura, segundo a PM, passou a ameaçar um sargento. O suspeito teria dito que conhecia toda a família do policial, além de saber onde ele morava e os locais onde frequentava.

D.M. acrescentou que, como não ficaria dois dias preso, quando estivesse novamente na rua, “iria cobrar o vacilo do sargento”. Ele ainda deu a entender que a morte de “Vertone” (Weverton Gomes Nascimento) seria relacionada ao assassinato de seu irmão. “É o que acontece com quem mexe comigo e minha família”, afirmou.

O homem preso foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil com as caixas de ferramentas apreendidas. O carro recuperado foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. D.M. já havia sido preso em 25 de março passado por furto de veículo, segundo informou a PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eu

11 de maio, 2022 | 11:26

“Se sou esse sargento, e esse cara me ameaça assim e a minha familia, ele não chegaria na delegacia não...”

Envie seu Comentário