07 de maio, de 2022 | 08:12

Idoso morre na UPA depois de brigar com o filho em Santana do Paraíso

Arquivo Diário do Aço/Reprodução
Antônio foi encaminhado à UPA, em Ipatinga, onde morreu durante atendimento médicoAntônio foi encaminhado à UPA, em Ipatinga, onde morreu durante atendimento médico
A morte de um idoso é investigada pela polícia de Santana do Paraíso desde a noite de sexta-feira (6). O aposentado Antônio Luiz Garcias, de 74 anos, morreu durante atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, em Ipatinga. Ele havia brigado com o filho, o L.S.G., de 21 anos, na rua Milão, no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso.

Um vizinho do idoso relatou à Polícia Militar, que Antônio discutiu intensamente com o filho, por motivos não esclarecidos. Os dois chegaram a entrar em vias de fato, quando o jovem teria agredido o pai com garrafadas, cadeiradas e outros objetos.

Na confusão, os envolvidos se armaram com facas, mas um vizinho interveio na briga e conseguiu evitar que eles se agredissem a facadas. Ao apaziguar, a testemunha sofreu um corte em uma das mãos causada pela faca que se encontrava na posse do jovem, que fugiu em seguida.

Os vizinhos ficaram um tempo conversando, momento que o idoso entrou em contato telefônico e chamou outro filho à residência onde ocorreu os fatos. O idoso alegou não estar passando bem, sentindo-se tonto e pediu para tomar um suco para ver se melhorava.

Logo depois de beber o suco, o idoso desmaiou. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e primeiros socorros prestados ao idoso. Em seguida, Antônio foi encaminhado para a UPA, em Ipatinga. O aposentado sofreu uma parada cardiorrespiratória, vindo a morrer por volta das 22h35.

O corpo de Antônio foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal de Ipatinga com o objetivo de averiguar a causa. A médica que atendeu a vítima na UPA, segundo a PM, não conseguiu apontar com clareza o que teria provocada a parada cardíaca nem Antônio.

Os policiais militares saíram em rastreamento para localizar o jovem acusado de agredir o pai, mas sem sucesso. Eles chegaram a ir até a casa da mãe do suspeito, no bairro Planalto, em Ipatinga, mas a mulher informou que o filho não havia retornado para a residência. No entanto, a polícia depois conseguiu localizar e prender o jovem.

Veja mais:
Polícia localiza e prende o filho que brigou com o pai em Santana do Paraíso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafaela

13 de maio, 2022 | 16:46

“Enquanto uns sonham com a presença dos pais em vida, outros tiram a vida dos proprios pais. Que tristeza, que Deus o receba de braços abertos.”

Envie seu Comentário