04 de maio, de 2022 | 10:03

Visita de Bolsonaro ao Vale do Aço foi adiada

Apoiadores querem aproveitar a vinda do presidente para fazer uma motociata

Divulgação
Bolsonaro deverá participar, na tarde de sexta-feira, 13/5, da inauguração do conjunto habitacional Buritis, no bairro São Vicente, em Coronel FabricianoBolsonaro deverá participar, na tarde de sexta-feira, 13/5, da inauguração do conjunto habitacional Buritis, no bairro São Vicente, em Coronel Fabriciano

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), era esperado em Coronel Fabriciano no dia 13, sexta-feira da semana que vem. Em contato com a assessoria de Comunicação do Palácio do Planalto, o Diário do Aço foi informado que ainda não há confirmação da agenda. Entretanto, o compromisso foi confirmado pela assessoria da Prefeitura de Fabriciano. A visita acabou adiada, conforme anunciado quinta-feira (5). Veja aqui a atualização da informação.

O presidente deverá vir a Coronel Fabriciano para participar da inauguração do Residencial Buritis, construído no bairro São Vicente, com recursos públicos. O sorteio das unidades foi realizado no último dia 29, para as famílias cadastradas no programa habitacional “Fabri meu lar”.

No total, são 500 apartamentos financiados por meio do programa federal Casa Verde e Amarela/FAR Faixa 1, antigo Minha Casa Minha Vida. Caso seja confirmada a agenda, o presidente desembarcará no começo da tarde dia 13, no Aeroporto Regional do Vale do Aço e seguirá, em comitiva, direto para o local da solenidade, em Coronel Fabriciano.

Bolsonaro esteve no Vale do Aço em agosto de 2020, quando participou do religamento do alto-forno 1 da Usiminas, em Ipatinga. Durante evento, o presidente falou que o governo vinha trabalhando para retomar o crescimento e que o caminho foi interrompido pela covid-19, que à época tinha índices altíssimos de casos e mortes diárias.

Apoiadores

Há um esforço de apoiadores do presidente para que seja realizada uma motociata no dia da vinda dele à região, mas a participação de Bolsonaro ainda depende da confirmação da agenda oficial. No dia 1º de maio, carregando bandeiras, vestido com roupas nas cores verde e amarelo, usando carros de som, gritando palavras de ordem, intercaladas com hinos religiosos, um grupo de pessoas participou de uma carreata que circulou pelas ruas de Ipatinga.

A mobilização dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Ipatinga integrou um chamamento nacional para um ato convocado pelos bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques à democracia e por incitar violência física contra ministros da Corte, o deputado recebeu o perdão de Bolsonaro no último dia 21. Atos foram registrados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital nacional, o ato teve uma rápida participação do presidente pela manhã. Os bolsonaristas pediram, durante os protestos, a demissão dos ministros do STF.

Esquerda

O Diário do Aço também entrou em contato com lideranças de esquerda do Vale do Aço. Pelo fato de ainda ser recente a notícia da vinda do presidente, não há confirmação de atos contra Bolsonaro na data anunciada. “Faremos uma reunião para definir se haverá ou não algum manifesto. Havendo conformação, iremos acordar o que fazer. Mas ainda é recente a notícia e vamos sentar para avaliar”, informaram.


Veja também:
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fazem carreata pelas ruas de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando Silva

11 de maio, 2022 | 20:22

“Parabéns ao comentário direto do realista,tem muita gente q só fala merda,o Lula tava no terceiro de umbanda recebendo seu exu Zé pilintra,entidade maligna q destroi milhares de lares com o alcoolismo,e tem gente q apoio o cara sem escrúpulo nenhum,depois reclama do País”

Geraldo Reis

05 de maio, 2022 | 22:09

“Chamar nosso Presidente de genocida é uma grande afronta à Democracia,quem assim age,deveria ser preso e sem fiança,o serviço de inteligência deveria procurar e prender os ofensores do Presidente.”

Realista

05 de maio, 2022 | 15:11

“Eu leio os comentários e fico perplexo. O Leitor Paulo, com certeza é um destes aposentados que não se conforma com nenhum presidente, bom mesmo era o Lula que roubava, mas distribuía. Pra mim, os valores de Lula não corroboram com a Educação a ser dada a crianças e jovens.
Esse pessoal ai que tanto fala de fome e miséria, eu pergunto: Qual foi a vez que você dividiu seu alimento com alguém? ou doou uma cesta básica?
Para os papagaios de pirata que repetem Genocida, deveriam ver o que o Putin está fazendo na Ucrania, aquilo sim é Genocidio , mais de cem mil mortos e contados, fora os desalojados.
Se você não gosta do Bolsonaro, aguente até outubro, e se ele ganhar, Argentina é logo ali, se mude.”

Gerson

05 de maio, 2022 | 07:58

“Parabéns Coronel Fabriciano, que honra....”

Brasileiro Burr

05 de maio, 2022 | 00:02

“O brasileiro não ajuda.
Quer que o preço das coisas abaixe.
Porém só sabe pedir piso salarial absurdo.
Tem mais é que comer capim mesmo.
Esse povo dá enfermagem que quer sugar o brasil.”

Robson Gomes dos Santos

04 de maio, 2022 | 22:45

“Que bela sexta feira 13 para o genocida aparecer hein!”

Paulo

04 de maio, 2022 | 22:13

“Virá celebrar a miséria, fome, desemprego e a inflação. Observem, por ordem passar as ruas estarão limpas, meio fios pintados, nem mato e entulho na calçada. E assim o povo é enganado. Se o povo tiver vergonha e amor próprio nem lá vai. Pq só lembram que existe pobre nas véspera de eleição.”

Jõao

04 de maio, 2022 | 21:01

“Meu voto é em Jair Messias Bolsonaro.
o único que defende a pauta das liberdades individuais. todos os outros são controladores e querem só aumentar o tamanho do estado na sua vida.”

Agmarcarioca Amigo do Mito

04 de maio, 2022 | 19:51

“SE Coronel Fabriciano,quizer agradar o Mito ,a banda de musica pode começar a treinar a cançao do Eterno Heroi,hino dos Paraquedista que e muito bonito,Bolsonaro nao promete o que nao possa cumprir.”

Shesheu

04 de maio, 2022 | 17:11

“Grandes coisas!
Um Zé Ninguém, rodeado de bajuladores mortos de fome.”

Edysm

04 de maio, 2022 | 17:05

“O mundo passa por crise, pandemia e guerra. Graças ao Bolsonaro, diferente de governos anteriores que por si só eram pandêmicos, estamos sobrevivendo ao caos. A vinda de Bolsonaro no vale do aço será uma festa. A esquerda se sinta a vontade para minisfestar”

Walerson Ferreira da Silva

04 de maio, 2022 | 16:15

“O PREFEITO MARCOS VINÍCIUS DEVIA TER E VERGONHA NA CARA POIS TANTOS DESEMPREGADOS EM CORONEL FABRICIANO E ELE SE PREUCUPANDO EM TRAZER O PRESIDENTE AQUI O PRESIDENTE TAMBÉM DEVERIA TER VERGONHA DE VIR AQUI QUANDO DEVERIA É SE PREOCUPAR É EM BAIXAR OS PREÇOS DAS COISAS PARA OS BRASILEIROS”

Arruda

04 de maio, 2022 | 15:49

“Campanha política fora do período? Aff, aproveitando situação para campanha. Inflação altíssima, sem um projeto econômico forte e encontra pessoas que acredita ser o melhor governo que já existiu.”

Viewer

04 de maio, 2022 | 13:55

“Enquanto o Presidente Bolsonaro arrasta multidões de apoiadores a cada aparição pública seus oponentes políticos não tem nem a coragem de colocar a cara diante do povo por vergonha pois só conseguem reunir meia dúzia de militantes pagos.”

Paulo Mangueira

04 de maio, 2022 | 12:32

“Miséria pouca é bobagem... vão servir brachiaria?”

Envie seu Comentário