CADERNO IPATINGA 2024

13 de abril, de 2022 | 21:30

Decretado sigilo de 100 anos em encontro de Bolsonaro com pastores lobistas no Ministério da Educação

Gilmar Santos e Arilton Moura em evento oficial do governo ao lado de Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PRGilmar Santos e Arilton Moura em evento oficial do governo ao lado de Bolsonaro. Foto: Carolina Antunes/PR

Sob o argumento que a divulgação das informações poderia colocar em risco a vida do presidente Bolsonaro e seus familiares, foi decretadlo sigilo de 100 anos nas informações sobre entradas e saídas dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos da Igreja Assembleia de Deus, investigados pela Polícia Federal por envolvimento em um suposto esquema de propinas no Ministério da Educação e Cultura.

As entradas e saídas referem-se a visitas no Palácio do Planalto, incluindo reuniões com Jair Bolsonaro. Procurado pela imprensa esta semana, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do ministro general Augusto Heleno, informou que a solicitação “não poderá ser atendida”, porque a divulgação das informações poderia colocar em risco a vida do presidente da República e familiares.

Em áudios divulgados pela imprensa, o até então ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou priorizar pastores aliados na liberação de recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE). Na gravação, Ribeiro ainda cita que o favorecimento é um pedido expresso de Bolsonaro. "Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar."

Os pastores Gilmar e Arilton se reuniram com o presidente ao menos três vezes, no Palácio do Planalto, e uma, no Ministério da Educação, com a presença do ex-ministro Milton Ribeiro, e constam da agenda oficial do presidente. Porém, o GSI se recusou a informar as visitas dos religiosos registradas, que possam ter ficado fora da agenda, nas portarias do Planalto.

Já publicado: Orçamento bilionário na mira dos pastores no MEC

Bolsonaro ironiza críticas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia ao ser questionado por um seguidor no Twitter sobre o porquê o governo impõe sigilo de um século a assuntos espinhosos, como a carteira de vacinação do chefe do Executivo. “Em 100 anos saberá”, respondeu o presidente na mesma rede social.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro Acima de Deus

20 de abril, 2022 | 17:50

“Gostaria muito de viver mais 100 anos para saber o que este presidente faz e sabe destes juízes, que nada o atinge e a seus familiares. Ele é tudo de ruim que o país já teve. Quem o apoia é pior que ele. Este é a verdadeira personificação de satanás. Credo.”

Tião Aranha

14 de abril, 2022 | 21:32

“Tá queimado. Risos.”

Agmarcaioca Amigo do Mito

14 de abril, 2022 | 20:24

“O mito e uma pessoa honesta e meu amigo desde 1982 na Brigada paraquedista e vai ser reeleito assim eu penso,do outro lado voce confia,no homem da merenda escolar e no Lula com seus amigos”

Gildázio Garcia Vítor

14 de abril, 2022 | 11:54

“Novo lema do Presidente Bolsonaro, tirado não sei de onde: "Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna". Jair 1:71.”

Gildázio Garcia Vítor

14 de abril, 2022 | 11:30

“"Brasil acima de tudo, Deus acima de todos ... os corruptos, racistas, misóginos, homofóbicos, terraplanistas, antivacinas etc. etc. etc.". Jair 1:71.”

Gildázio Garcia Vítor

14 de abril, 2022 | 11:23

“"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 8:32 e Jair 1:71.”

Glaucia

14 de abril, 2022 | 11:15

“? rir pra ñ chorar, saudade do tempo em q o povo exercia a cidadania e lutava pelo seus direitos e ñ se calava por propina nenhuma. O povo quer melhoria, quer mudanças, mas só pensa no próprio umbigo e ñ no coletivo por isso nosso país afunda a cada dia mais.”

Carlos Roberto

14 de abril, 2022 | 11:08

“Era João 8:31, agora é Bolsonaro 171:22... Escindereis a verdade, e a verdade vos condenará... Eita pastorada dia diabos ..”

Paulo Cesar Maior

14 de abril, 2022 | 09:55

“maior confissão de culpa que está impossível.”

Envie seu Comentário