05 de abril, de 2022 | 15:00

Adolescente que estava desaparecido é encontrado executado por traficantes

Álbum pessoal
Mateus Stoler Nantes, de 16 anos, estava desaparecido de sua casa, no Vagalume, desde sábado, dia 2Mateus Stoler Nantes, de 16 anos, estava desaparecido de sua casa, no Vagalume, desde sábado, dia 2
Com atualização de dados às 16h
Terminou de forma trágica a busca ao adolescente Mateus Stoler Nantes, de 16 anos, que estava desaparecido de sua residência, no bairro Granjas Vagalume, em Ipatinga desde sábado (2), conforme noticiado pelo Diário do Aço. O corpo do jovem foi encontrado na madrugada de hoje (5/4) enterrado em uma cova rasa em meio a uma plantação de eucaliptos, à margem da estrada do córrego Garrafinha, entre Santana do Paraíso e o distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente.

“Infelizmente a gente teve a notícia que nós não esperávamos. Foi encontrado o corpo do Mateus, já fiz a identificação”, lamentou Edgar Santos Nantes, pai do adolescente. O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta terça-feira.

A apuração do caso começou quando uma equipe de policiais militares atuava no patrulhamento pelas ruas do bairro Bethânia e, ao passar pelas proximidades da área de bares, na avenida Selim José de Salles, decidiu abordar dois jovens que estavam em atitude suspeita.

Com um deles, menor de idade, os policiais encontraram 17 pinos contendo cocaína, R$15 e um telefone celular. Momentos antes, o comparsa, de 19 anos, repassou um embrulho para o adolescente quando a equipe da PM se aproximou.

Ocorre que pesava contra o adulto a informação, segundo a qual, ele usava uma casa abandonada para esconder entorpecentes. Ele seria integrante de um grupo criminoso que age no Morro do Cruzeiro. No imóvel foram localizadas duas barras e dois tabletes de maconha, pinos vazios e outros 15 já abastecidos com cocaína.

Foi durante a apuração do caso de tráfico que policiais foram informados que o grupo criminoso teve um desentendimento com o adolescente Mateus Stoler Nantes por causa de divergências com a venda de drogas.
Questionado sobre o caso, o adolescente de 17 anos, apreendido momentos antes, confessou que assassinou Mateus Stoler Nantes.

Acrescentou que “sequestrou” a vítima nas proximidades do campo do Itamaraty, encostando um revólver na cabeça dele, e usou um VW Gol, de cor azul, para levar Mateus, amarrado, até uma plantação de eucaliptos. Neste local, ele e os comparsas assassinaram Mateus Nantes, enterrando o corpo em uma cova rasa. Com riqueza de detalhes e demonstrando frieza, relatou como se deu o assassinato a tiros, com o jovem já deitado vivo dentro da cova, com as mãos amarradas para trás.

Localização do corpo

Com o relato do menor de idade, uma equipe do Tático Móvel da PM foi ao local indicado e, ainda na madrugada desta terça-feira, localizou a cova rasa com o corpo, que foi resgatado com a ajuda dos Bombeiros Militares.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e determinou a remoção do corpo para o Instituto Médico-Legal, onde o pai reconheceu o corpo de Mateus Nantes.

No fim da ocorrência, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil o investigado, K.R.S., de 19 anos, o adolescente de 17 anos, que confessou o tráfico e o assassinato. Também foram relacionados os nomes de outros supostos envolvidos, dentre eles um indivíduo de 24 anos, que teria ordenado a execução de Mateus Nantes.

Os demais envolvidos ainda são procurados pela polícia. O corpo de Mateus foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (5), no cemitério Senhora da Paz, localizado no bairro Ipatinga. O adolescente morava com o pai, no bairro Granjas Vagalume e a mãe mora em Portugal. A ideia da família era enviar o adolescente para a Europa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Nantes

23 de março, 2025 | 17:05

“eu irei sentir muitas sdds de vc meu irmão.”

Envie seu Comentário