04 de abril, de 2022 | 00:01

Família procura por adolescente de 16 anos que está desaparecido

Mateus Stoler Nantes saiu de casa na tarde do último sábado e ainda não retornou

Arquivo pessoal
Adolescente foi visto pela última vez no bairro Vagalume, onde mora com os avós Adolescente foi visto pela última vez no bairro Vagalume, onde mora com os avós

Um adolescente de 16 anos, morador do bairro Vagalume, em Ipatinga, saiu de casa na tarde do último sábado (2) e ainda não voltou. Os familiares de Mateus Stoler Nantes estão angustiados sem ter respostas sobre o paradeiro do garoto. O pai do menino, em entrevista ao Diário do Aço, disse que trabalha com duas hipóteses que podem explicar o sumiço do filho: “A gente acredita que ele possa ter fugido por conta própria ou que alguém esteja com ele”, explicou Edgar dos Santos Nantes, de 36 anos.

Veja atualização da notícia:
Adolescente que estava desaparecido do bairro Granjas Vagalume, em Ipatinga, é encontrado executado por traficantes, enterrado em cova rasa em meio a uma plantação de eucalipto

Mesmo cogitando que o adolescente possa ter fugido de casa por conta própria, Edgar acredita que Mateus não tinha motivos para sumir. Os avós que cuidam do garoto, inclusive, não perceberam nada de diferente no comportamento dele nos últimos dias. “Motivos para fugir, acredito que não tenha, porque é muito amado pela família, tanto a família do lado da mãe quanto a família do lado do pai”, afirmou Edgar.

No dia do desaparecimento, Mateus manteve seu comportamento de rotina. “Sem briga, sem discussão, sem nada”, contou o pai. Passou o sábado em casa, comeu e no período da tarde, por volta de 17h30, se arrumou e disse aos avós que sairia, mas que voltaria logo. Segundo a família, o adolescente pegou uma sacolinha, que poderia estar com alguma peça de roupa.

Sobre Mateus

O garoto é criado pelos avós maternos no bairro Vagalume. O adolescente vê o pai com frequência, geralmente aos fins de semana. A mãe do jovem desaparecido mora em um país da Europa. Mateus está no 9º ano do ensino fundamental e estuda na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, no bairro Bethânia. “Mateus é um excelente filho. Nunca foi de dar trabalho, nunca foi de desparecer sem avisar, é um bom aluno na escola, é trabalhador, trabalhou no salão cortando cabelo por muito tempo, tem uma profissão”, destacou Edgar.

Apelo do pai

Edgar já tentou fazer contato telefônico com o filho, mas o aparelho está desligado. Ele registrou o boletim de ocorrência de desaparecimento de Mateus, mas conta com a ajuda e a sensibilidade da população para tentar encontrar o adolescente. Segundo ele, o desespero já tomou conta da família.

“Estamos todos nós aqui sem dormir, sem comer, praticamente. Preocupados e, principalmente, queremos saber. Nós queremos ele. Estamos buscando aqui notícias e informações de qualquer lugar aonde ele possa estar para fazer contato com a gente porque nós já não estamos aguentando ser ter notícias dele”, desabafou o pai.

Edgar ainda aproveitou o espaço para pedir a colaboração com informações que ajudem na localização do jovem. “E eu gostaria que quem souber do paradeiro dele que entre em contato com a redação do jornal ou entre em contato comigo que sou o pai, com a avó, todo mundo aí nas mídias sociais tem os contatos”, pediu Edgar, que informou seu telefone de contato: (31) 98839-7381.

Caso o jovem tenha fugido, o pai também quis deixar um recado ao filho. “Se até mesmo ele estiver em algum lugar, dando algum castigo para a gente, ele sabe que ele faz muita falta, ele sabe disso. Ele tem um pai, ele tem uma mãe, ele tem os avós que amam ele muito”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário