30 de março, de 2022 | 09:30

Vacinas para quarta dose contra a covid-19 chegam hoje ao Vale do Aço

Ingrid Vasconcelos
A remessa é destinada à aplicação de quarta dose em pessoas com 80 ou mais anos de idadeA remessa é destinada à aplicação de quarta dose em pessoas com 80 ou mais anos de idade

Está previsto para chegar nesta quarta-feira (30), na Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, a remessa de vacinas contra a covid-19 referente à aplicação da quarta dose. Foram disponibilizadas mais de 21 mil doses da Astrazeneca, que serão distribuídas para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço. O quantitativo para cada cidade está disponível no site www.saude.mg.gov.br.

Conforme apurado junto à SRS, em Coronel Fabriciano, ao todo chegarão 21.350 doses da Astrazeneca, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Já a distribuição dos imunizantes terá início na quinta-feira (31). Na tabela divulgada pelo governo estadual, Ipatinga receberá 5.540 doses, Coronel Fabriciano 2.680, Timóteo 2.205 e Santana do Paraíso 575.

Já publicado
Minas Gerais distribui vacinas para 4ª dose em idosos a partir de 80 anos

Início da distribuição

Nesta terça-feira (29), o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou a distribuição de 533.305 vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca.

A remessa é destinada à aplicação de quarta dose (segunda dose de reforço) em pessoas com 80 ou mais anos de idade. Esse quantitativo é suficiente para imunizar todo o público-alvo no estado, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP). Este é o 98º lote de vacinas do Ministério da Saúde e foi entregue no fim da tarde da segunda-feira (28), por via terrestre, à Central Estadual de Rede de Frio, na capital mineira.

A distribuição começou após acondicionamento e conferência dos imunobiológicos. As Unidades Regionais de Saúde (URS’s) de Belo Horizonte e de Governador Valadares já retiraram as doses referentes aos municípios de sua abrangência, bem como a própria capital do estado. As demais URS’s estão agendando a retirada nos próximos dias.

Orientação

Idosos acima de 80 anos devem tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19. A orientação do Ministério da Saúde é que a quarta dose seja aplicada no intervalo de quatro meses após a terceira dose e de preferência com a vacina da Pfizer. Os imunizantes da Janssen e da Astrazeneca também poderão ser utilizados.

Para receber a quarta dose contra a covid, deve ser consultado o local de vacinação na secretaria de saúde da cidade e levar o cartão de vacina e um documento de identidade.

Vacinação no Vale do Aço

Dados do Vacinômetro apontam que na macrorregião do Vale do Aço já foram aplicadas 637.207 doses (primeira dose), 570.552 (segunda dose), 16.488 (dose única) e 261.767 (doses de reforço).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antônio Carlos Almeida

31 de março, 2022 | 06:21

“Todo mundo sabe que vacinas contra vírus precisam ser atualizadas sempre. É o caso da gripe comum, por exemplo. O problema é não têm vergonha ( senso de ridiculo) para fazer campanha antivacina, a troco de que? De ver as pessoas morrendo sem ar nas UTIs? A hora de vocês vai chegar, bando de covardes. Aguardem.”

Vicente Mattos

30 de março, 2022 | 21:44

“Vacinas se toma desde quando nasce e quantas vezes nescessário.”

Zoio de Zoiar

30 de março, 2022 | 14:29

“Pessoal tá de brincadeira, quatro dose em menos de um ano e meio, ou seja, uma média de uma dose a cada três meses. Eu entendo a importância da vacinação, mas em tese essa quarta dose soa como leviana, os laboratórios produziram tanto que agora estão inventando moda para escoar a produção as custas de cobaias.”

Envie seu Comentário