29 de março, de 2022 | 14:09

Minas Gerais distribui vacinas para 4ª dose em idosos a partir de 80 anos

Fábio Marchetto
As 533 mil doses são suficientes para imunizar todas as pessoas com 80 anos ou mais de idadeAs 533 mil doses são suficientes para imunizar todas as pessoas com 80 anos ou mais de idade

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que iniciou, nesta terça-feira (29), a distribuição de 533.305 vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca.

A remessa é destinada à aplicação de quarta dose (segunda dose de reforço) em pessoas com 80 ou mais anos de idade. Esse quantitativo é suficiente para imunizar todo o público-alvo no estado, estimado em 531.564 pessoas, segundo dados da Fundação João Pinheiro (FJP).

Este é o 98º lote de vacinas do Ministério da Saúde e foi entregue no fim da tarde da segunda-feira (28), por via terrestre, à Central Estadual de Rede de Frio, na capital mineira, detalhou a SES.

A distribuição começou após acondicionamento e conferência dos imunobiológicos. As Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Belo Horizonte e de Governador Valadares já retiraram as doses referentes aos municípios de sua abrangência, bem como a própria capital do estado. As demais URSs estão agendando a retirada nos próximos dias.

Na Região Metropolitana do Vale do Aço, Coronel Fabriciano vai receber 2.680 doses da Astrazeneca; Ipatinga 5.540; Santana do Paraíso 575 e Timóteo receberá 2.205.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Viewer

30 de março, 2022 | 07:28

“Um ano atrás falar em quarta dose seria taxado imediatamente de conspiracionismo e de negacionismo (mesmo que o termo não significasse isso) e aqui estamos lendo uma matéria sobre a quarta dose.”

Envie seu Comentário