24 de fevereiro, de 2022 | 16:06
Zema anuncia reajuste de 10% para todos os servidores públicos de Minas Gerais
Reprodução
O comunicado foi feito em um vídeo publicado, na tarde desta quinta-feira (24), nas redes sociais do governador

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai reajustar em 10% o salário de todas as categorias do funcionalismo público. Zema assumiu o compromisso, em um vídeo publicado nas suas mídias sociais. Nele, o governador afirma que vai encaminhar ainda nesta quinta-feira (24), em regime de urgência, o projeto de reajuste para todo o funcionalismo mineiro, desde os servidores ativos, inativos até os pensionistas. A correção deve começar a valer a partir de maio.
Além da recomposição de 10% nos salários, o governo contou também que reajustará a ajuda de custo recebida pelos servidores. Segundo ele, quem recebe atualmente R$ 47 de auxílio alimentação, passará a receber R$75 por dia, entre auxílio e ajuda de custo.
Para os profissionais da educação, o reajuste de 10% será retroativo a janeiro. Uma conquista que se soma a recente incorporação dos abonos e pagamento das férias-prêmio. Além disso, enviaremos ao longo do ano, projeto que regulamentará uma bonificação adicional pelo desempenho das escolas e alunos”, destacou Zema.
O setor de segurança pública também foi citado no vídeo. O governador disse que enviará, ainda nesta quinta-feira (24), um Projeto de Lei para Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para que o abono fardamento, que é pago em única parcela em abril, seja ampliado para três parcelas, a serem pagas em março, junho e outubro. Cada uma no valor de 40% da remuneração de um soldado.
Romeu Zema (NOVO) finalizou o vídeo agradecendo o trabalho dos servidores do estado e reforçou que o reajuste anunciado está no limite das condições do estado. Reconheço muito o trabalho e empenho de todos os servidores do estado. Em especial, durante esta pandemia. E ainda estamos lutando para vencer. Estamos fazendo tudo o que possível para melhorar a vida dos mineiros e não podemos retroceder ao cenário de desequilíbrio e caos que vigorava há três anos atrás. O cobertor das contas públicas é curto e portando o compromisso que faço hoje com os servidores públicos de Minas são conquistas que, neste momento, estão no limite da possibilidade do estado”, afirmou. Veja, abaixo, o vídeo publicado hoje:
Já publicado:
Servidores da Segurança Pública querem respostas do governo Zema
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edimir Rodrigues
25 de fevereiro, 2022 | 09:28? só apertar o governador DEVAGAR que ele cede.”
Jorge
24 de fevereiro, 2022 | 20:21O Sr governador você é um aplastado,cadê o aumento dos empregados que trabalha todo dia e não têm emendas de feriados?”
Bulgario
24 de fevereiro, 2022 | 18:47Até o governador de Minas está dando a recomposição e aumentou e muito o auxílio e ajuda de custo do vale alimentação, enquanto a prefeitura de Timóteo só que dar as perdas! Ta com dinheiro sobrando com as novas arrecadações e o valor não vai pra conta da lei de responsabilidade fiscal, e não quer dar aumento no vale alimentação , sabendo que qualquer comprinha hoje no supermercado fica caro, e que só 300 de vale alimentação não tá dando pra nada!”
Gildázio Garcia Vítor
24 de fevereiro, 2022 | 18:40Nada como um ano eleitoral.”