28 de janeiro, de 2022 | 13:20

Abertas inscrições para psicólogos e assistentes sociais que desejam atuar na rede estadual de ensino

Informações da Agência Minas

Estão abertas as inscrições para contratação de psicólogos e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais. De acordo com o edital do processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), são previstas 460 vagas, sendo 230 para cada cargo, para atuar em núcleos distribuídos em diversos municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

O período de cadastro e envio da documentação começa nesta sexta-feira (28/1) e vai até 3/2. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de formulário disponível no endereço www.pss.educacao.mg.gov.br.

O processo seletivo simplificado será composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira será uma análise do requisito de contratação e das informações curriculares. Já a segunda consiste em uma entrevista técnico/comportamental. Todas as fases serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da SEE/MG. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Nos núcleos de atuação dos profissionais de psicologia e de serviço social serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Clique aqui para se inscrever

VEJA MAIS
Secretaria de Educação oferece dez vagas para psicólogos e assistentes sociais na região
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário