27 de janeiro, de 2022 | 06:26

Crianças de 9 e 10 anos podem ser vacinadas contra a covid-19 a partir de hoje, na Policlínica em Ipatinga

Divulgação
Em um avanço na imunização de crianças sem comorbidades, aplicação de doses será feita a partir desta quinta-feira (27) na Policlínica, abrangendo pessoas de 9 e 10 anos Em um avanço na imunização de crianças sem comorbidades, aplicação de doses será feita a partir desta quinta-feira (27) na Policlínica, abrangendo pessoas de 9 e 10 anos

O município de Ipatinga inicia nesta quinta-feira (27) a vacinação de crianças de 9 e 10 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. A imunização das crianças de 11 anos vem acorrendo desde segunda-feira (24).

A vacinação ocorrerá na Policlínica, localizada no bairro Cidade Nobre, de 8h às 15h. Caso a criança não tenha cadastro, os pais ou responsáveis devem comparecer à UBS para realizá-lo. A criança deve estar acompanhada de pais ou responsáveis e será exigido documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e cartão de vacina.

Para a priorização do público a ser atendido, a Secretaria de Saúde de Ipatinga definiu o cronograma inicial seguindo recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, a ampliação da vacinação para as crianças sem comorbidades é feita de forma gradativa e de acordo com o quantitativo de doses repassadas ao município. “Inicialmente, demos prioridade aos grupos prioritários. Na sequência, já foi possível ampliar a vacinação e atingirmos uma boa parte do nosso público infantil”.

Vacina
A vacina Pfizer pediátrica continuará sendo aplicada às demais faixas etárias já previstas no plano de imunização, para os que forem à Policlínica.

Veja também:
Vacina infantil é segura e deve ser aplicada antes da volta às aulas, orienta infectologista
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário